segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Parceria Sindicato Rural e Senar garante treinamento em Turismo




A parceria entre as duas Entidades garantiu a realização da Oficina de Formatação de Produtos Turísticos
O Sindicato Rural de Pindamonhangaba em Parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou, no último dia 20 de agosto, a Oficina de Formatação de Produtos Turísticos no Meio Rural, no Restaurante Alecrim. O evento teve como objetivo integrar trabalhadores e empresários envolvidos com o turismo, propondo efetiva formatação de seu produto com o intuito de fortalecer a atividade, mantendo o homem no campo com sustentabilidade.
De acordo com a facilitadora Dora Pedroso, além da parte teórica, cada participante sai com um mini projeto para que possa colocar as ideias em andamento. “O mais importante desses encontros é proporcionar a troca de experiências entre eles e a possibilidade de desenvolvimento de parcerias, já que muitos trabalham na cadeia produtiva do turismo no mesmo espaço geográfico e não se conhecem”, salientou.
O evento contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas dos seguintes estabelecimentos:  Voar de Balão, Restaurante do Edmundo, Pesque Truta Ribeirão Grande, Restaurante Alecrim, Sítio Morada dos Ventos, Vila Serra da Luz, Pesqueiro Arizona, Projeto Cerâmica, Pousada Pouso do Jacu, Fazenda Oribá, O Bom da Roça, Recanto Pleno, Sítio Anima, Quiosque Beira Rio, Pote Verde, Trip Rural e Departamento de Turismo de Pindamonhangaba.
Em novembro, um novo encontro será realizado com o tema “Turismo Sustentável”, sugerido pelos participantes da Oficina, que aconteceu em agosto.

Cursos gratuitos durante o ano

Em parceria com o SENAR, o Sindicato Rural oferece cursos e treinamentos que são desenvolvidos durante todo o ano. Os cursos acontecem na sede do Sindicato Rural e em propriedades rurais de Pindamonhangaba. O Sindicato fornece apostila e certificado e as vagas são limitadas. Informações pelos telefones (12) 3643-2144/3643-2214, ou pelo email: sind.lucila@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário