sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cal recebe resposta do DNIT sobre rebaixamento da linha férrea



O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) enviou o Requerimento 1173/2015, de 13 de julho de 2015, solicitando informações da Administração do Ministério dos Transportes e do DNIT, sobre em que fase se encontra o projeto executivo de engenharia relativo ao rebaixamento da linha férrea, no trecho urbano de Pindamonhangaba e a consequente aprovação do referido projeto.
Em resposta ao requerimento do vereador, o Ministério dos Transportes, através do Diretor de Infraestrutura Ferroviária Mário Dirani, do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que, “o projeto de engenharia de rebaixamento da linha férrea no município de Pindamonhangaba – SP, encontra-se vigente e em 11 de junho de 2015, foi prorrogado por mais 180 (cento e oitenta) dias”. O mesmo salienta ainda que “há previsão, para a execução do empreendimento, na proposta da PLOA/2016 e PPAv2016-2019”.
O vereador Cal manifesta seu contentamento, pois, de acordo com a correspondência, o projeto está ativo e sua execução será realizada pela União. “Podemos dizer que o rebaixamento da linha férrea em nossa cidade será realidade. Porém como o projeto ainda está em andamento, as obras só serão iniciadas após a conclusão do mesmo. A verba para a execução deste empreendimento já está prevista no cronograma de obras da União. Só nos resta aguardar a conclusão do projeto e unir forças com os nossos representantes no Governo, a fim de agilizar o início desta grande obra, que sem dúvidas, vai trazer uma grande mudança para Pindamonhangaba”, conclui o vereador Cal.

Foto: fac-símile do ofício do DNIT


Legenda da foto: Fac-símile do ofício enviado pelo DNIT, em resposta ao Requerimento do vereador Cal

Nenhum comentário:

Postar um comentário