quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bancários de Taubaté fazem abertura oficial da Caravana de Mobilização da FETEC-CUT/SP



Os Bancários de Taubaté e Região saíram às ruas no dia 17 de agosto, para apresentar a população o inicio da Campanha Nacional dos Bancários e suas reivindicações para 2015. A Caravana de mobilização da FETEC-CUT/SP este ano teve abertura oficial em Taubaté e seguirá por 12 cidades do estado de SP mobilizando a categoria e alertando os clientes sobre os seus direitos.
Com o tema “Exploração não tem perdão”, os trabalhadores fizeram menção aos abusos realizados pelos banqueiros para conseguir altos lucros, enquanto a população paga a conta com altas tarifas e juros. “A exemplo dos anos anteriores, realizamos uma caravana bastante animada, promovendo interação entre os trabalhadores e a população”, destaca Casé, presidente do Sindicato dos Bancários.
Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, fim das demissões e da terceirização, além de melhores condições de trabalho com o combate às metas abusivas e ao assédio moral.

A primeira negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários ocorreu no dia 19 de agosto e tratou do tema emprego, a próxima rodada será no dia 2 de setembro e tratará de saúde, segurança e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário