terça-feira, 11 de agosto de 2015

Arborização Urbana




Nos últimos anos estamos acompanhando o desenvolvimento do município com relação a arborização da cidade e, o resultado é altamente insatisfatório, comparando a administração  do ex-prefeito João Ribeiro. Desde a saída do ex-diretor de Meio Ambiente Roni, o cargo continua vazio e falta um profissional qualificado.
Já estamos visualizando que na área de arborização urbana falta profissional qualificado, um exemplo é as podas drásticas das árvores que vem acontecendo e o plantio das mudas de palmeiras imperial que segundo os funcionários o plantio foi determinado pela Secretaria de Governo.
Acreditamos que o intuito foi de mostrar que sabe resolver os problemas relacionados a arborização urbana, um grande erro, palmeiras não se plantam no outono e nem no inverno, nem mesmo com gel nas covas, caso exista um sistema de irrigação semanal das mudas, o que não acontece em nosso município. Centenas de mudas de palmeiras plantadas estão mortas ou estão morrendo por falta de água com apenas alguns meses plantadas, o que dificilmente ocorreria se o serviço fosse realizado no período chuvoso que vai de novembro a abril com chuvas frequentes.

Se colocarmos na ponta do lápis todos os gastos com mudas, materiais, mão-de-obra e insumos, o prejuízo é alto ao cofre público, por isso reafirmamos que um profissional qualificado é indispensável ao Departamento do Meio Ambiente, e não deixar na mão de quem pensa que sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário