terça-feira, 7 de julho de 2015

SENAI de Pindamonhangaba garantindo a qualidade e sucesso das aulas



Seguindo as diretrizes do Prof. Paulo Sergio Torino, diretor da Escola SENAI de Pindamonhangaba, foi realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho, um treinamento inédito a 27 docentes do quadro de colaboradores da escola que ministram aulas nos cursos da Formação Inicial e Continuada.
O treinamento intitulado “Método de Instrução Individual” foi ministrado pelos Orientadores de Prática Profissional, professores Evirley Lobo e José Gilberto, no qual foram abordados temas como: Plano de Ensino com Base em Competências, Plano de Trabalho e Plano de Demonstração que fazem parte dos Norteadores das Práticas Pedagógica adotados pelo SENAI.
Segundo o Prof. Waldomiro, Coordenador Técnico dos cursos da FIC/Escola o objetivo do treinamento é padronizar as ações didático-pedagógicas empregadas nos cursos do SENAI, sejam eles ministrados na escola, como também dentro das empresas.
Os docentes tiveram a oportunidade de trocar experiências e vivenciar de forma concreta como planejar suas aulas, elaborando Planos de Trabalho e Planos de Demonstração, contando ainda com o desenvolvimento prático dos trabalhos elaborados e a aplicação das técnicas aprendidas.

Esta ação foi mais um passo de qualidade que marca os 25 anos de ensino profissionalizante do SENAI de Pindamonhangaba, comentou o Prof. Paulo Sergio Torino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário