sexta-feira, 24 de julho de 2015

Liga de Futebol continua permitindo a participação de jogadores de fora no campeonato local



O Campeonato 35 de Futebol Amador que terá início no mês que vem, e que é promovido pela Liga de Futebol, com taxa de arbitragem paga pela Prefeitura de Pinda, terá a participação de 12 equipes, o absurdo é que a Liga em seu regulamento permite que cada equipe possa trazer sete jogadores de outras cidades e são poucos que vem pelo amor ao futebol, a maioria recebe alguma coisa em troca como combustível, cesta básica ou o famoso terceiro tempo.
A Prefeitura continua liberando dinheiro da arbitragem que é oriundo dos nossos impostos. Portanto ao acompanhar estes campeonatos vamos ver em campo, como já vimos no quarentão e estamos vendo no cinquentão, mais jogadores de fora do que da cidade e, que, em nosso modo de entender deveria ser somente para moradores da cidade.
Já dentro desta atual administração da Liga não vimos nenhuma ação e, até mesmo, alguma determinação de incentivo as categorias de base, pois são poucas equipes que realizam este trabalho e ainda na hora de disputar o campeonato tem que pagar as carteirinhas.

Pedimos que a Prefeitura e o Ministério Público, além de fazer a chamada pública dos campos e regularização dos clubes, determine que todas as equipes tenham no mínimo uma categoria de base para motivação das crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário