terça-feira, 28 de julho de 2015

Evento marca comemoração ao Dia do Produtor Rural






O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no último sábado (25) a segunda edição da Festa em comemoração ao Dia do Produtor Rural. O evento reuniu diversos produtores rurais de Pindamonhangaba e contou com a presença dos membros do conselho e autoridades locais.
Durante o encontro alguns produtores e empresas fizeram exposições e venda de produtos e também teve sorteios de brindes para os convidados. Os produtores rurais Jeferson Tadeu Salgado Barros e José Renato Pereira Bicudo doaram dois novilhos para serem leiloados em prol da Associação Recém Sorrindo.
O presidente do Sindicato Rural João Bosco Andrade Pereira ressaltou que o objetivo do evento é mostrar a importância do produtor rural para sociedade. “Precisamos mostrar e lembrar que todos os alimentos que consumimos é o produtor rural que cultiva. É um dia comemorativo que reconhece o trabalho do produtor rural”.
Os produtores rurais que compareceram a festa ficaram satisfeitos com a comemoração. “Esse dia representa toda a parte de alimentação da sociedade, um dia muito importante para lembrar que todo alimento que chega a mesa das pessoas passam primeiro pelo nosso setor”, disse o produtor rural Jeferson Tadeu Salgado Barros.
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba, Cláudio Salgado de Macedo, em seu discurso destacou a dedicação dos produtores rurais. “Os produtores produzem com dedicação e amor, são exemplos de vida”.
O Conselho é composto pelas representações: APEP (Associação dos Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba), Associação dos Usuários de Águas do Polder Pinda IV, COPVALE (Cooperativa dos Produtores Rurais e da Agricultura Familiar do Vale do Paraíba), Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinda, Sindicato Rural de Pinda, APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária) e representantes dos bairros rurais de Pinda.  
O evento foi encerrado com um almoço para todos os convidados ao som da dupla sertaneja Montebell e Daniel.

Torneio Leiteiro em Comemoração ao Dia do Produtor Rural

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou entre os dias 22 e 25 de julho, o Torneio Leiteiro em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor. O evento aconteceu na sede do Sindicato e teve premiação em dinheiro aos cinco primeiros colocados.
A premiação aconteceu no sábado (25) e os ganhadores foram em 1º lugar José Renato Pereira Barros, 2º Adriano Fonseca da Silva, 3º José Renato Pereira Barros, 4º José Coelho Tantlona e 5º Pedro Aldo Amadei.
O Torneio foi realizado na modalidade “Regularidade”, com animais de várias raça e idade, as ordenhas aconteceram duas vezes ao dia.
Segundo o presidente do Sindicato Rural João Bosco Andrade Pereira o torneio é um resgate dos eventos que o sindicato realizava no passado. “A ideia foi fazer um torneio pequeno, mas muito significativo e bem representado pela qualidade do rebanho”.
O evento contou com a participação dos alunos do curso Técnico em Veterinária do Colégio Tableau e teve o apoio da Comevap e Alfamaq.



Nenhum comentário:

Postar um comentário