sexta-feira, 26 de junho de 2015

Queridos Casais (Artigo Pe. Luis Carlos)



Falo ao coração das famílias, célula fundamental no mundo de hoje. A família é a base, o esteio principal da sociedade, de um mundo onde os valores cristãos cada vez mais vão sendo deixados de lado.
O Amor precisa ser cada vez mais cultivado e conquistado para se construir uma vida de comunhão, de alegria, de paz. A família precisa de amor para ser bem estruturada.
Que os pais assumam verdadeiramente o seu papel, apesar das inúmeras dificuldades, sem desanimar jamais. Os pais devem fazer o acompanhamento dos filhos, procurar saber o que está acontecendo com eles, tentar ajudar de várias maneiras com orientações, com atitudes exemplares, com o diálogo, com orações. Isso tudo em casa como na escola, na vida religiosa e social, nos namoros, etc.
Muitas vezes os pais se sentem impotentes, achamos que já fizemos tudo e que nada conseguimos. Entretanto, esforçamo-nos ao máximo, dando o melhor de nós por uma família mais feliz, mais santa e que possa viver em paz.
Precisamos acreditar na proteção do alto, uma família sem a proteção divina e sem a formação de valores e princípios éticos e morais, é uma família sem estrutura e sem firmeza que, ao passar por dificuldades, os seus membros são presas fáceis para a destruição, para a desunião, levando-as ao isolamento e ao afastamento uns dos outros.
A família é nosso maior tesouro, a família é única, e deve ser preservada. A família é o porto seguro de todos nós. Uma família bem estruturada só tem a formar pessoas bem resolvidas e felizes. É na família que buscamos aconchego e tudo o que precisamos. Quem vive numa família onde há diálogo e entendimento é uma pessoa feliz. Ela é o alicerce de toda a sociedade, a base sólida de todo caráter. 
É neste ambiente que o indivíduo aprende a respeitar os outros e a colaborar com eles. A família é a instituição mais privilegiada da educação, pois é no seu meio natural que o homem nasce e existe e onde se desperta como pessoa.
Portanto, que nossas famílias possam lutar para viver com responsabilidade a grande e desafiadora missão de ser sempre uma boa e agradável presença na vida do outro, na vida dos filhos, na comunidade e na sociedade.
Que a Luz de Deus brilhe no coração de todas as famílias, que sejamos com a nossa vida testemunhas vivas do ressuscitado e merecedores da Salvação eterna.
Em Jesus, que esteve presente nas bodas de Caná e está presente na vida de nossas famílias, Ele que é o Bom Pastor e com a proteção da Virgem Santíssima, Côn. Luiz Carlos de Souza, pároco e reitor do Santuário Mariano Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário