terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeito discute com munícipe em plena inauguração



Durante a inauguração do Posto de Saúde do Vale das Acácias, que contou com a presença da secretária de Saúde Sandra Tutihashi, de alguns vereadores, do Conselho de Saúde, alguns convidados e população, o prefeito Vito Ardito Lerario discutiu com o morador Welton Augusto depois de ser questionado sobre problemas que a saúde da cidade está enfrentando.
Segundo Welton Augusto ele chegou no prefeito para comentar a inauguração e questioná-lo sobre a precariedade da saúde em todo município. “Ele começou a dizer que a única saída para melhorar a Saúde seria a aprovação da terceirização do sistema. Aleguei que isso não seria a melhor alternativa e comecei a fazer outras indagações. Até o momento que ele surtou, começou a gritar e me agredir verbalmente”, disse Welton.
Welton disse que o prefeito começou a ofendê-lo dizendo: "Você não sabe de nada. Você é jovem ainda. Você está desvirtuando a nossa inauguração. Você é louco. Você é louco".
“Depois de alguns minutos voltei a conversar com ele, dizendo que ele não tem o direito de gritar comigo simplesmente pelo fato de eu ser jovem, e discordar das posturas políticas dele. Em momento algum eu o havia desrespeitado ele. E novamente começamos a debater as ideias, até ele começar a gritar novamente”, comentou Welton.
Welton disse que explicou para o prefeito que ele é um cidadão extremamente consciente para lutar pelos direitos do povo, sem precisar estar a mando de outra pessoa. “Então ele começou a insinuar que eu estava gravando nossa conversa, coisa que eu não estava, mas deveria”.
“O debate continuou, enquanto isso meu amigo Rafael Fijos tirou o celular do bolso para tirar uma foto do momento, quando, de repente, alguém do seu lado, um dos capangas do Vito disse: Se você gravar essa conversa eu vou fazer você engolir esse celular”, comentou Welton.
“Percebi que em poucas palavras consegui desestruturar um homem que parece ter ensaiado seus discursos. Precisamos saber a quem confiamos nossa cidade. Se a Saúde e todo o resto estão ruins, a culpa é dele, da sua corja e daqueles que nele votaram. Abram os olhos enquanto há tempo”, finalizou Welton.


3 comentários:

  1. O povo não tem mais curta, e parabéns garoto, és consciente, e um bom cidadão que quer o melhor para o município, estamos juntos por uma administração em prol da população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,SÃO PESSOAS INTOLERANTES QUANDO SE SENTEM AMEAÇADOS.QUANDO DESCONTRARIADOS PARECE PESSOAS MIMADAS, COMEÇA A AMEAÇAR E AGREDIR. MAS FICA FRIO WELTON, NO ANO QUE VÊM ELE VAI BATER NA SUA PORTA, MANSINHO, MANSINHO, PARA PEDIR VOTO, E HOJE ESTAMOS SÁBIOS DEMAIS. Abs

      Excluir
  2. OLHA QUE DELICADEZA,DEPOIS DIZ QUE POBRE É QUE FAZ FEIURA, QUE É MAU EDUCADO. SAIBA Sr VITO, NÓS É QUE SOMOS SEU PATRÃO, QUE PAGAMOS SEU SALÁRIO E NÃO VAMOS DEIXAR MAIS QUE SAIA UM TOSTÃO DOS NOSSOS BOLSOS PARA VSa.

    ResponderExcluir