quinta-feira, 25 de junho de 2015

Padre Afonso consegue a liberação de recursos para as obras do AME em Taubaté


Na terça-feira, dia 16, o Deputado Padre Afonso, teve uma agenda muito importante com o governador Geraldo Alckmin. Ele foi cobrar a liberação dos recursos prometidos para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades - AME, em Taubaté. Esta obra irá beneficiar dez cidades da região: Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento de Sapucaí, Campos do Jordão, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.
O AME será um centro ambulatorial de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica. Deverá proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados.
No encontro o governador anunciou a liberação de uma parcela de 4 milhões para o início das obras, que devem começar em julho.  É bom lembrar que a vinda do AME para Taubaté havia sido suspensa, pois a administração anterior não demonstrou interesse em tê-lo, mas o deputado Padre Afonso não desistiu desta luta e finalmente, em dezembro de 2103, conseguiu junto ao governador, a retomada do projeto que agora começará a se materializar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário