quarta-feira, 10 de junho de 2015

Namoro é uma decisão aos planos de Deus



Para namorar nos tempos de hoje é preciso viver um tempo de paquera, de admiração, onde a oração se fará forte no tempo de espera, que trará a certeza daquilo que o casal busca. Então vem a coragem para dar um passo, para iniciar essa caminhada que será longa ao lado de alguém que chamou a sua atenção. Começar um relacionamento maduro, onde o enamorar se faz uma ação de ambos olharem para mesma direção e que tenham os mesmos objetivos.
É tempo de preparação, de caminhar um ao lado do outro, tempo de se conhecer, tempo de aprender a respeitar as opiniões um do outro, onde no simples olhar se vêem a imagem de Deus. E é neste tempo que o casal se descobre se completa para juntos construírem a Família, Santuário da Vida.
Mas é preciso juntos viver fatores importantes como:
Diálogo: é preciso que o casal converse muito sobre tudo e todos ao seu redor, deixando se conhecer cada vez mais as suas opiniões e seus pensamentos. Buscar sempre a partilha da compreensão.
Respeito Mútuo: neste período do namoro que se constrói o outro e o enriquece, cada um na sua individualidade.
Oração: é preciso colocar como principio do namoro à busca de uma experiência profunda com Deus e a ele entregar seu relacionamento.
Zelo: o cuidado de um para com o outro, com atenção, carinho e responsabilidade.
Então o casal com certeza vai colher bons frutos. Sabemos que o mundo diz tudo ao contrário, mas Deus continua a chamar os casais de namorados para o desafio da santidade e de viverem uma castidade. Pois sabemos que o namoro só vai dar certo se viverem a vontade de Deus, onde os dois vão estar com os olhos voltados sempre para Deus. Pois é na mesma direção e com o tempo, o próprio Deus confirmará a união de um para com o outro.
Então é o casal que dará a última palavra: vamos decidir por um namoro Cristão.
“O namoro é o encontro de duas pessoas naquilo que elas são não aquilo que elas têm”, prof. Felipe Aquino.

Mensagem doa coordenadores da Pastoral Familiar - Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso Wellington e Denise Medeiros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário