quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dr. Marcos Aurélio continua sua luta pela implantação do PSF no bairro Morumbi



Principal meta do PSF é atuar em ações de prevenção, promoção e recuperação de saúde da comunidade”

O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) continua incansavelmente sua luta pela implantação do “Programa Saúde Família”. Por diversas vezes, ele já apresentou requerimentos, no qual solicita estudos e providências da atual Administração visando a implantação do PSF no bairro Morumbi. O PSF atenderá aos moradores do Morumbi e de outros bairros adjacentes, como Água Preta, Vila Suíça e Andrade.
O Programa Saúde da Família - PSF tem como seu principal propósito levar a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na Unidade Básica de Saúde ou em domicílio pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes do PSF. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.

O Morumbi e o bairro da Água Preta tem uma população grande e o  PSF ajudará a todas as famílias que neles residem, pois terão mais um local de atendimento médico nas proximidades de suas casas. Continuamos, desta forma, priorizando a saúde da comunidade”, ressaltou o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário