quarta-feira, 24 de junho de 2015

COMUS nega terceirização através de OS




O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) realizou ontem no Posto de Saúde do Centro, sua reunião ordinária cuja pauta principal foi a aprovação do projeto que institui a terceirização da Saúde por meio da OS. Com a presença em massa da população o COMUS derrotou este projeto da Prefeitura por 5 a 4 tendo o voto minerva da presidente Irene Ribeiro que é totalmente contra este tipo de terceirização.
Além dos Conselheiros, participaram também, os vereadores Dr. Marcos Aurélio, Cal e Martin Cesar, e a secretária de Saúde Sandra Tutihashi que antes da votação fez uma fala dizendo que estava tudo aprovado e, que só faltava fazer alguns ajustes para implantação da OS.
Depois da fala da Sandra a discussão voltou a tona e depois de ser lido a ata da reunião anterior, foi esclarecido pelo COMUS que não tinha nenhuma aprovação em relação a implantação do projeto e, sim, que a votação seria naquele momento.
Após a derrota, a secretária saiu furiosa e o COMUS com o apoio da população saiu ainda mais fortalecido.
Agora a presidente Irene Ribeiro irá enviar a cópia da ata para o Ministério Público para dar andamento na representação prévia feita por ela.


5 comentários:

  1. PARABÉNS À TODOS QUE PARTICIPARAM E SOUBERAM VOTAR, ENFIM, AGORA O GESTOR TEM CERTEZA QUE O POVO ESTÁ ATENTO E NÃO TEM MEMÓRIA CURTA. TEMOS DIREITO A UMA SAÚDE DEFINITIVA.
    A D. SANDRA DIZ QUE AS O.S. FOI APROVADO EM AGOSTO/2014, ISTO CAUSOU UM GRANDE TUMULTO, PORQUE FOI COMPROVADO QUE A SECRETARIA AGIU DE MÁ FÉ. NA ÉPOCA NÃO RECEBEMOS MATERIAL ALGUM PARA ANÁLISE, SÓ UMA EXPLANAÇÃO FEITA NO TELÃO E APRESENTADA POR UMA FARMACÊUTICA, CUJO, MATERIAL ERA VOLTADO PARA FARMÁCIA POPULAR, NUNCA SE FALOU SOBRE TERCEIRIZAÇÃO GERAL E ONTEM D. SANDRA AFIRMOU PERANTE TODOS QUE ESTÁ TUDO JUNTO. UM GOVERNADOR EFICIENTE ENCONTRA UMA BOA SAÍDA PARA A SAÚDE DE PINDA E TAMBÉM ESTÁ PRÓXIMO DO ANO ELEITORAL É CLARO QUE VAI DAR TUDO CERTO PARA A POPULAÇÃO, MAS SOMENTE PARA A POPULAÇÃO E NÃO PARA AMIGOS DE PARTIDO -O.S. NÃO HÁ MOTIVOS PARA D. SANDRA FICAR FURIOSA, ISTO SIM É POLÍTICA E DEMOCRACIA. Abs

    ResponderExcluir
  2. Ao Conselho meu parabéns, e parabéns também a população que esteve presente, maneiras de melhorar a saúde que se encontra em caos existem, mas não da maneira deles, estamos na hera da informatização e dademocrassia a hera de cabresto e memória curta já terminou

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente notícia, gratificante e de respeito. Acho que esse foi recado dado nas ruas em 2013, o recado de que despertamos, finalmente e que estamos vendo com maior atenção a incompetência de quem se dispôs a ser 'telhado', hoje são muitas as pedras e esse movimento não irá parar. No fim, fica o recado para todos os agentes públicos, desvinculem-se do atraso que o povo está de olho. O povo quer sim uma mudança e enquanto muitos se perdem em intermináveis duelos ideológicos mirando o "andar de cima", tem bastante gente que percebeu o que é ser verdadeiramente um Cidadão. Orgulho dos Conselheiros e meus parabéns à Irene, que teve a maior responsabilidade e coragem através do Voto de Minerva.

    ResponderExcluir
  5. IRENE É CORAJOSA E DE CARÁTER,CONTINUE ASSIM PORQUE ESTA QUALIDADE É PARA POUCOS. PARABÉNS.
    NÃO SOMOS OPOSIÇÃO, APENAS QUEREMOS TRABALHO, DEDICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, QUEREMOS SAÚDE DEFINITIVA E UMA PINDA LIMPA!
    POLÍTICA NÃO É UM NEGÓCIO E SIM UM TRABALHO HONESTO, POR ISSO ACREDITO QUE NA CASA DE LEIS EM 2017, TERÁ MUITAS CARINHAS NOVAS. Abs

    ResponderExcluir