terça-feira, 23 de junho de 2015

Assembleia geral decide eixo da Campanha Salarial na sexta, dia 26



O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT convoca toda a categoria para participar da assembleia que irá votar o eixo da Campanha Salarial na sexta-feira, dia 26, às 17h30 em primeira chamada, e às 18h30 em segunda chamada, na sede da entidade.
Na assembleia, a direção irá apresentar aos trabalhadores uma análise do atual momento econômico e falar sobre as próximas mobilizações.
Uma novidade nessa campanha foram os estudos apresentados pelo Diese nas Plenárias Regionais, bem como as cláusulas sociais sugeridas nesses encontros.
Neste ano, a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) também irá organizar grandes atos regionais como parte do lançamento da campanha. O ato do Vale do Paraíba será no dia 30.



Ao todo, são 210 mil metalúrgicos e metalúrgicas cutistas no Estado de São Paulo.


Contribuições das Plenárias Regionais atendem a realidade no chão de fábrica

Neste ano, as cláusulas sociais serão o destaque da Campanha. Durante a Plenária Estatutária, foram apresentadas mais de 30 contribuições que vieram das Plenárias Regionais que aconteceram em Monte Alto (16/5), Itu (23/5) e a última no dia 30 de maio, em Taubaté, da qual o Sindicato de Pinda compareceu em peso.
Uma novidade nas Plenárias Regionais foram as apresentações dos estudos da Subseção do Dieese na FEM-CUT/SP e CNM/CUT que mostraram os perfis industriais das regiões dos sindicatos metalúrgicos filiados à Federação no Estado.
O presidente Luizão também destacou a importância da união entre os sindicatos.
No término das Plenárias foram realizadas confraternizações em Monte Alto, que aconteceu no Clube de Campo dos Metalúrgicos de Matão; em Itu no Pesqueiro dos Metalúrgicos de Salto e em Taubaté no Clube de Campo dos Metalúrgicos de Pinda.

A Campanha Salarial dos metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo começa forte.
No dia 13 a FEM-CUT/SP realizou Plenária Estatutária que definiu as bandeiras de luta e o novo formato de organização deste ano.
Cerca de 150 dirigentes de 14 sindicatos filiados lotaram o auditório da FEM, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo.
Todos enfatizaram que a conjuntura econômica difícil exigirá de todos os sindicatos força e unidade para vencer os obstáculos das negociações e conquistar bons acordos.
O presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, Luizão, disse que será levado para as mesas de negociações o sentimento do chão de fábrica.
“Não vamos baixar a guarda. Tudo o que conquistamos até hoje não foi bondade dos patrões, mas fruto da nossa luta e do suor de todos nós. Temos que ser a locomotiva do movimento sindical para buscar ganhos, além do aumento real, mais direitos sociais”, salienta.



Companheiros e companheiras, a situação da indústria em Pinda ainda está delicada.
Mas também sabemos que o patrão se aproveita de momentos assim para tentar prejudicar os trabalhadores.
Nas plenárias de preparação da Campanha Salarial foram apresentados muitos dados sobre o cenário econômico em que estamos inseridos.
Esse embasamento técnico é muito importante para que possamos conduzir as negociações com a seriedade que sempre praticamos.
A equipe do Dieese foi muito clara quando posicionou o Brasil em meio ao cenário mundial.
Nós somos a sétima maior economia do planeta de um país capitalista, portanto, tudo o que fazemos aqui tem impacto.
Nossa economia está sendo influenciada pela crise internacional e tudo está travado.
Os empresários não estão investindo e nós precisamos fazer com que voltem a investir.
Junto isso também está o enfrentamento que temos feito contra mudanças na legislação que estão querendo impor à classe trabalhadora.
A palavra crise sempre sai da boca do patrão como se fosse justificativa para atacar o chão de fábrica e é isso que temos que combater.
Como diz o slogan dessa campanha salarial: “Nenhum Direito a Menos!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário