sexta-feira, 26 de junho de 2015

A importância do evangelho e da oração no Lar



Casal coordenador da Pastoral Familiar, Denise e Wellington                     

A Oração é muito importante para as famílias. Deve ser o começo de tudo, onde o Cristo deve ser o primeiro a ser amado, o primeiro a ser buscado e o primeiro a ser servido. Pois sabemos que a Família que reza unida, permanece sempre unida.  Nela chegamos a conhecer Deus, a crescer como homens e mulheres de fé, a considerar como membros da família mais ampla de Deus, a Igreja Doméstica.
Na família, aprendemos a amar, a perdoar, a ser generosos e disponíveis. Aprendemos a ir além das nossas próprias necessidades, para encontrar outras pessoas e partilhar as nossas vidas com elas. Por isso é tão importante rezar como família, pois ela sempre esteve no plano de Deus.
Para uma prática espiritual em família, nada melhor do que indica o Papa Francisco “realizar em cada lar o Culto do Evangelho”. É algo muito simples, objetiva a alimentação da vivência espiritual em família.
Em curtas palavras o roteiro de uma reunião desta é bem simples: escolha um dia e horário da semana em que todos possam reunir-se e haja pouco movimento na casa; com todos da casa reunida inicia-se com uma prece; escolha um livro, texto da Bíblia ou o Evangelho do dia para ser lido, meditado e comentado e realizar uma prece de agradecimento e encerrar.
Agora, se você está convencido da necessidade de vivenciar a espiritualidade em família, lembre-se: comece a vivenciá-la em si mesmo, por este ser o primeiro e mais importante passo. “Nada é tão contagioso como o exemplo”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário