quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bancários de Taubaté participam da Plenária Nacional dos movimentos populares em SP



Os Diretores de Taubaté e Região participaram no dia 31, em São Paulo, da Plenária Nacional dos movimentos sindicais e populares, no qual os representantes abordaram os temas: conjuntura nacional, política, retirada de direitos, não a PL4330 e a democracia.
 “O Movimento sindical continuará defendendo a democracia e os direitos trabalhistas, sabemos que o país precisa de ajustes, mas os trabalhadores não podem pagar por isso e ter retrocesso nos direitos adquiridos.”, ressalta Casé, Presidente do Sindicato.
O Projeto de Lei 4330/2004 de terceirização irá para votação no dia 7 de abril em Brasília, logo após o feriadão da Semana Santa. Esse projeto amplia a terceirização com menores salários, prejudicando os trabalhadores e dispensando também contratantes e contratadas de qualquer responsabilidade solidária em caso de descumprimento das regras da CLT.
Na última eleição, a bancada sindical perdeu espaço no Congresso Nacional, caiu de 90 para 51 parlamentares que defendem os interesses dos trabalhadores. “Temos que retornar a luta para que não seja aprovado esse projeto que precariza as relações de trabalho”, explica Casé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário