sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ajop realiza primeira assembleia com profissionais da categoria




Na noite da última terça-feira (14), 23 pessoas, entre jornalistas e integrantes da diretoria, se reuniram na sede da OAB Pindamonhangaba para a primeira reunião da AJOP – Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba.
De acordo com Aécio Muassab, presidente da AJOP, há anos ele vem tentando concretizar o sonho da associação. “Tentamos fazer essa entidade e não tinha quem incentivasse. Encontrei o Dr. Aziz, na época presidente da OAB, e ele ofereceu ajuda. Após o registro do estatuto, que voltou do cartório várias vezes, deu certo. Levamos ao contador, tiramos o CNPJ e agora estamos nos consolidando como primeira associação oficial da categoria na região”, salienta
A ideia inicial é reunir algumas pessoas para ir até o Sindicato dos Jornalistas em São Paulo a fim de conseguir benefícios aos associados da AJOP, além de fortalecer a categoria por meio da união. Com os profissionais unidos, a objetivo também é realizar cursos e palestras para os profissionais, que precisam sempre estar atualizados.
Segundo ele, atualmente, a profissão é boa para uns, mas não tão boa para outros. O assessor de imprensa da associação, João Paulo Ouverney, destacou que a AJOP vai buscar melhorar a área de atuação do jornalista na cidade e região, conscientizando as empresas e empregadores da importância do profissional. Outro objetivo da AJOP é criar uma tabela de valores, porque hoje os profissionais acabam tendo cada um, a sua tabela particular, o que na opinião da maioria, acaba dificultando o mercado.
De acordo com o tesoureiro, Chiquinho de Paula, “os profissionais mais jovens devem aproveitar os anos de luta e empenho do presidente e correr atrás, pois como única entidade representativa da região, a sorte está lançada”.
Nessa primeira reunião ficou estabelecida a criação de uma nova logo para a entidade e também a criação de uma fan page para maior divulgação da AJOP. 
A diretoria da AJOP convida todos os jornalistas de Pindamonhangaba para a próxima reunião que acontece no dia 19 de maio, às 19h30, na sede da OAB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário