sexta-feira, 13 de março de 2015

Trabalhadores da Sabesp aprovam greve para o próximo dia 19



A Sabesp já demitiu este ano 400 trabalhadores e para o mês de março existem mais 160 homologações agendadas, e durante a assembleia dos trabalhadores da Sabesp realizada no dia 10 de março, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) ficou decidido que acontecerá uma greve a partir da próxima quinta-feira, 19 de março.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou com funcionários da empresa, a meta seria cortar até 5% do quadro de funcionários e reduzir 10% da folha de pagamento, por causa da queda de receita, que pode superar R$ 1 bilhão, provocada pela crise hídrica. Anteriormente, no início de 2014, a Sabesp tinha 15 mil funcionários em todo o Estado.
Segundo o diretor Edison Flores só na região do Vale do Paraíba já foram dispensados mais de 40, o que é lamentável para o momento que vivemos em relação à crise da água e a Sabesp ao invés de contratar e buscar novos profissionais credenciados para diminuir o problema da região está dispensando.
No dia 18 de março acontecerá mais uma assembleia para retificar a greve geral que está prevista pelos funcionários e é indeterminada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário