terça-feira, 3 de março de 2015

Toninho da Farmácia quer equipe multidisciplinar para alunos da rede municipal



O vereador Toninho da Farmácia (PDT) solicita à Administração Municipal que os estudantes da rede municipal de ensino tenham o apoio de uma equipe multidisciplinar composta de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.
A sugestão do vereador é que estes profissionais trabalharem em apoio a equipe do NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico. A solicitação tem como objetivo ampliar o apoio a estudantes com dificuldades de aprendizagem.
De acordo com a proposta estes profissionais realizariam um atendimento itinerante nas REMEFs, mapeando as necessidades das unidades escolares, auxilio na identificação de dificuldades da equipe escolar em relação aos alunos e na construção e implantação de ações para a mediação de conflitos.
O atendimento das equipes seria pedagógico, com o objetivo de desenvolver atividades de orientação com educadores e as famílias, dependendo do caso, o aluno poderá ser encaminhado para atendimento nos serviços da rede de proteção.
Na opinião do vereador, dificuldades de aprendizado não significam baixa inteligência, preguiça ou falta de interesse. É possível que uma criança tenha uma ou mais dificuldades específicas que causam obstáculos para os processos de aprendizagem, quando eles são realizados de forma tradicional, por isso apoio permanente destes profissionais melhoraria em muito o atendimento a estes alunos.
Novo local para o prédio do NAP

Com o objetivo de melhorar o atendimento a população o vereador Toninho da Farmácia sugere que o NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico, que hoje funciona no bairro Jardim Bela Vista, fosse deslocado para a região central da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, já que o deslocamento para a atual sede, prejudica o acesso de boa parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário