segunda-feira, 30 de março de 2015

Toninho da Farmácia destaca a importância do uso de EPIs para servidores municipais


O vereador Toninho da Farmácia (PDT) volta a cobrar da Administração Municipal providências necessárias para que todas as Secretarias na medida que necessitarem de equipamentos EPIs, para seus servidores, sejam prontamente atendidas.
“Fico preocupado em resolver esta questão que já se arrasta há um bom tempo, pois tenho recebido relatos que muitos funcionários não estão recebendo o devido material, sendo obrigados a exercerem suas atividades sem o Equipamento de Proteção Individual”, explica o vereador.

Importância do uso dos EPIS

O vereador Toninho da Farmácia destaca a importância do uso de EPIs – Equipamento de Proteção Individual – para a saúde do trabalhador, pois pode evitar acidentes e doenças ocupacionais.
EPI é todo dispositivo ou produto de uso individual, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador.
De acordo com a NR-6, os EPIs devem ser fornecidos gratuitamente pelas empresas, sempre adequado aos riscos da função e em perfeito estado de conservação e funcionamento. Cabe ainda a empresa: exigir aos seus funcionários o uso dos EPIs durante a jornada de trabalho, realizar orientações e treinamentos sobre o uso adequado e a devida conservação, além de substituir imediatamente quando danificado ou extraviado.
Os tipos de EPIs utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger, tais como: proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares; proteção respiratória: máscaras e filtro; proteção visual e facial: óculos e viseiras; proteção da cabeça: capacetes; proteção de mãos e braços: luvas e mangotes; proteção de pernas e pés: sapatos, botas, botinas, perneiras e polainas; proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões e proteção contra radiação solar: protetor solar.  



Um comentário:

  1. Toninho vossa senhoria, fala fala mas nada resolve, as ruas continuam cheios de cachorros. faça-se digno de nosso voto pelos menos até o restante de eu ultimo mandato.

    ResponderExcluir