segunda-feira, 16 de março de 2015

Representantes do Cruz Pequena estão decepcionados com a igreja católica

Fomos procurados e convidados pela Secretaria de Ensino Estadual, de nosso município, a visitar a escola Gabriela no bairro Cruz Grande, onde estudam muitas crianças da região. Ao chegarmos no local deparamos com grandes rachaduras localizadas nas paredes do refeitório,cozinha e diretoria da escola.
Os representantes da Secretaria Estadual nos pediram para intervir junto à Igreja Católica do bairro, para ceder as duas salas de aulas lá existentes por quatro meses, período este em que a escola Gabriela, passaria por uma reforma na área afetada. Visto o grande perigo que as crianças correm, procuramos o padre representante da Igreja Católica na região e explicamos o que estava acontecendo, e que estávamos ali para pedir ajuda da Igreja por um período de quatro meses.
A resposta foi inesperada do padre que disse não, alegando que a Prefeitura pediu o local por um período de 9 meses e ficaram por 6 anos. Insistimos pedindo ao padre que era uma emergência, mas o mesmo manteve a decisão, dizendo que o problema é do estado e não da Igreja Católica.

Dissemos a ele se a igreja não pode ajudar nossas crianças, em risco de vida, quem poderá ajudar, estamos neste momento decepcionados com a Igreja Católica, que presa suas instalações, mas que não se preocupam com a segurança dessas crianças, que muitas delas fazem e farão parte desta Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário