quinta-feira, 26 de março de 2015

Pinda corre risco de epidemia de dengue



Muitas cidades do Vale do Paraíba já estão registrando calamidade pública por causa do número alto de casos de dengue, em Pindamonhangaba os números são pequenos ainda, mas com a chuva esse número pode aumentar, lembrando que ano passado vivemos uma situação difícil na cidade por causa da dengue.
Em Pindamonhangaba já foram registrados 626 notificações, sendo 67 autóctones, 9 importados e 223 descartados.
Estamos observando que a Prefeitura tem feito diversas campanhas, tem passado nas residências para fiscalizar, mas para que não aumente os casos na cidade é preciso que a população trabalhe junto com a administração, limpando os quintais de suas casas e não deixando criadouros para dengue.
Também é importante que os moradores fiscalizem seus vizinhos e se notarem que eles estão sendo negligentes denuncie na Vigilância Sanitária da cidade, se tiver terrenos abandonados em seu bairro acione a Prefeitura, faça sua parte para que nossa cidade não registre mais uma epidemia de dengue.

A dengue é um caso sério, pode levar a morte. Cuide de sua casa e de sua família. Se sentir algum sintoma procure um médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário