quarta-feira, 25 de março de 2015

Cia. Novos Atores de Pinda se apresenta em São Paulo no CCJ



Paródia ao melodrama clássico, espetáculo “La Maldición” será apresentado nos dias 28 e 29 de março

Segundo o diretor Victor Narezi, o melodrama em "La Maldición" permite uma dualidade entre tragéédia e comédia
Por Gabriel Fabri
Escrita em 1987 pelo jornalista e escritor Caio Fernando Abreu em parceria com o diretor teatral Luiz Arthur Nunes, a peça “A Maldição do Vale Negro” faz uma paródia ao melodrama clássico. Sob o nome “La Maldición”, o espetáculo é agora encenado pela Cia. Novos Atores e apresentado nos dias 28 e 29, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). 
Ambientada no ano de 1894 em um castelo na França, a peça conta a história de Rosalinda, uma jovem e inocente órfã que, quando criança, foi acolhida para viver com a família Bermont. Na volta de um passeio no bosque, a garota, agora com 19 anos, escuta gritos angustiantes, um presságio de que a Maldição do Vale Negro vai se concretizar. 
Segundo o diretor Victor Narezi, o melodrama na peça permite uma dualidade entre tragédia e comédia, já que o gênero traz temas que se aproximam muito das alegrias e tristezas do cidadão comum. “Além disso, é característica do melodrama intensificar as virtudes e os vícios das personagens, sejam elas vilãs ou heróis, enfatizando artificialmente determinadas características, daí a dualidade”, explica.
Em “La Maldición”, todos os personagens são figuras clássicas do melodrama, com caracterização exagerada. Assim, ao utilizar em excesso os elementos mais comuns nas narrativas melodramáticas, o texto de Fernando Abreu e Arthur Nunes acaba por parodiar o gênero.  
Serviço: Centro Cultural da Juventude – anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466.Dia 28, 20h. Dia 29, 17h. Grátis. Livre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário