segunda-feira, 2 de março de 2015

Cal pede ao prefeito Lei do Passe Livre – Tarifa Zero para estudantes de Pindamonhangaba



O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) enviou o Requerimento nº 254/2015 solicitando ao Executivo estudos e providências visando a elaboração da Lei do Passe Livre – Tarifa Zero, destinado aos estudantes de nossa cidade.
O vereador Cal justifica seu pedido no fato do Governador Geraldo Alckmin ter sancionado uma Lei que concede passe livre estudantil no Metrô, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e nos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para alunos da rede pública e para alunos da rede privada, desde que comprovem renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo nacional, hoje R$ 1.182,00.
Cal alega que os estudantes de Pindamonhangaba tem direito a meia passagem no transporte coletivo municipal e com a criação da Lei da Tarifa Zero, passarão a ter gratuidade total, além do que a EMTU assinou um convênio de cooperação com a Prefeitura no ano passado.
Cal enfatiza que esta é uma medida socialmente justa, e de grande estímulo à educação, já que vai atingir toda a população estudantil, abrangendo todas as classes, principalmente os mais carentes que poderão ter oportunidade de frequentar a escola com mais facilidade, comodidade e segurança, dando mais tranquilidade aos seus pais. “Pedimos ao prefeito que se sensibilize com nossa solicitação, pois quem ganha é o povo e o futuro de nossa cidade que terão condições de frequentar as escolas públicas com mais facilidade”, conclui o vereador Cal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário