sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Padre Afonso preside sessão de apresentação da Campanha da Fraternidade 2015, na Assembleia Legislativa



EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE PARLAMENTARES E AUTORIDADES RELIGIOSAS E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE




“Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus”. Este é o objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2015, que convida todos para ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana.
Movido por este apelo, a Regional Sul 1 da CNBB do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira, 12, por iniciativa do deputado estadual Padre Afonso Lobato, uma sessão de apresentação do Texto-Base da CF-2015, que tem como lema Eu vim para servir (Mc 10,45) e como tema Fraternidade – Igreja e Sociedade, voltada para os deputados sociais e demais lideranças e representações religiosasO lançamento ocorreu às 10 horas, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa paulista.
Estavam presentes ao evento o padre Antonio Frizzo, coordenador da Campanha da Fraternidade na Regional Sul 1, da CNBB; o bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringthini; o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Edmar Peron - que representou o arcebispo paulistano, Dom Odilo Scherer - e o bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, entre outros.
Padre Afonso disse que essa campanha é uma retomada das demais 52 campanhas já realizadas pela CNBB. O objetivo, segundo ele, é estabelecer um diálogo de cooperação com a comunidade. “Precisamos levar os fiéis a compreender que são cristãos e cidadãos ao mesmo tempo e a Igreja não pode ficar fechada na sacristia, pois tem o seu papel transformador na sociedade”.
O padre redentorista Alessandro Campos, apresentador da TV Aparecida, também presente ao evento, leu a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma.
Na mensagem intitulada “Fortalecei os vossos corações” (Tg 5,8), o Santo Padre recorda que é preciso combater de forma urgente a “globalização da indiferença”. Francisco reforça que a Quaresma é um tempo propício para deixar-se servir por Cristo, como Pedro deixou Jesus lavar seus pés (Jo 13,8), para desse modo, tornar-se como Ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário