terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governo corta 10 mil vagas do programa Vence


O governo do estado de São Paulo reduziu à metade das vagas do programa Vence que tem como objetivo oferecer ensino técnico aos alunos da rede estadual de ensino. O programa foi um dos mais citados da área da educação pelo governador Geraldo Alckmin durante a sua campanha à reeleição no ano passado.
O Vence oferecia 20 mil vagas por semestre para alunos da rede estadual, na quinta-feira (29), a Secretaria da Educação enviou um documento para as instituições avisando que seriam oferecidas apenas 10 mil novas vagas.
Criado em 2012 na gestão do Alckmin, o Vence oferecia cursos gratuitos nas áreas de administração, enfermagem e informática, com o objetivo de ampliar as possiblidades de emprego dos estudantes.
Se essa informação se confirmar serão mais de 20 mil jovens que ficarão sem a vaga de curso técnico gratuito.


Um comentário:

  1. É assim mesmo, em cima de palanques é uma coisa, na vida real é outra. Estamos cansados de Promessas mal cumpridas. Por isso, temos que praticar o VOTO CONSCIENTE para que realmente seja feita uma limpeza na Política,desta forma que está é vantagem para Eles,ter uma Educação precária para formar uma Sociedade ignorante. Como o Brasil avança neste nível??

    ResponderExcluir