sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sindicalistas defendem direitos trabalhistas na mudança de regras da Previdência Social



As centrais sindicais estão aguardando para se reunir com o Governo Federal, para debater o conteúdo das medidas provisórias que mudam diversas regras de concessão de benefícios pela Previdência Social, como seguro-desemprego, auxílio-saúde, auxílio-doença e abono salarial.
“O seguro-desemprego é o ponto mais preocupante. A concessão do benefício passa de seis para 18 meses de tempo de contribuição. Queremos transparência nessas mudanças e maior controle para não trazer prejuízos aos trabalhadores”, explica Casé , Presidente do Sindicato dos Bancários.
O governo justificou as medidas dizendo que elas não representam perda de direitos, mas sim reajuste da legislação com o objetivo de evitar distorções e fraudes. As mudanças não afetam quem já recebe os benefícios.

A Central Única dos Trabalhadores (
CUT ) não concorda com as medidas adotadas no âmbito do Seguro Desemprego, tendo em vista que elas penalizam os trabalhadores e trabalhadoras jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e também aqueles empregados nos setores com menor especialização, onde a rotatividade de mão de obra é uma prática recorrente do setor patronal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário