segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PRESERVAÇÃO DA ORDEM EM PINDAMONHANGABA



Dando continuidade ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, serão desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, diversas Operações que contam inclusive com apoio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque “Tobias de Aguiar”, por meio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, “ROTA”, juntamente com equipes do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Policia) da região Metropolitana do Vale do Paraíba, que estarão atuando em apoio suplementar ao policiamento no município.

A Operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado, apreensão de drogas, armas de fogo e captura de procurados da justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública e inquietação ao tráfico de drogas.

A Operação contou com resultados expressivos, referente aos dias 23, 24 e 25, onde foram realizadas 807 abordagens a pessoas, vistoriados 455 veículos, foram apreendidos 8 veículos por infrações de trânsito, realizadas 34 autuações de infrações de trânsito, 05 pessoas presas em flagrante e 02 adolescente apreendido, ainda dois simulacros de arma de fogo, 52 pinos de cocaína, 2 porções de maconha, 142 Cds e 736 DVDs apreendidos, localizado um veiculo produto de ilícito.

Na manhã do dia 23, por volta das 07h30min, pelo bairro Campo Alegre, equipe em patrulhamento deparou com um individuo em atitude suspeita, de imediato abordado, com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar os antecedentes criminais do mesmo foi constatado que o mesmo constava como procurado pela Justiça. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Por volta das 19h50min, de sexta-feira, 23, pelo bairro Jardim Resende, equipe deparou com um adolescente, que ao avistar a viatura dispensou algo e tentou empreender fuga, sendo abordado, com o mesmo foi localizado aproximadamente R$24,00 em dinheiro e um dechavador. Ao verificar o que havia sido dispensado pelo mesmo, foi constatado que se tratava de duas porções de maconha. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial, onde foi ouvido e liberado para seu responsável legal.
 Na mesma noite, por volta das 23h40min, pelo bairro Maria Áurea, equipe em patrulhamento deparou com dois indivíduos cada um em uma bicicleta, os quais ao visualizarem as viaturas, tentaram empreender fuga, porém sem êxito, foram abordados, com um deles foi localizado um simulacro de arma de fogo e 52 pinos de cocaína, já com o adolescente, foi localizado um simulacro de arma de fogo. Diante do exposto, conduzidos ao Distrito Policial, onde o criminoso ficou à disposição da Justiça e o adolescente foi ouvido e liberado para sua genitora.
No dia 25, por volta das 20h, pelo bairro Santa Luzia, equipe em patrulhamento, deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, sendo de imediato abordados, com os mesmos foi localizado diversos matérias utilizados em pichação. Indagados sobre o material, os mesmos informaram que o proprietário do estabelecimento havia autorizado o grafismo no murro do local, porém foi feito contato com o mesmo, que negou tal autorização. Ambos acabaram confessando que iriam pichar o local. Diante do exposto, conduzidos ao Distrito Policial, onde foram ouvidos e liberados.
Por volta das 22h30min do dia 25, pelo bairro Araretama, equipe foi verificar denuncia de um individuo que estaria nas imediações da residência de sua ex-companheira ameaçando-a de morte, de imediato deslocaram até o local, onde depararam com o homem de fronte ao local, sendo abordado, momento em que a ex-companheira do mesmo sai no local informando que o mesmo a ameaçou de morte e apresentou ainda a documentação de medida cautelar contra o mesmo.
Na madrugada do dia 26, equipe em patrulhamento tomou ciência de um roubo a motocicleta pelo município de Taubaté, de posse das característica da motocicleta iniciaram patrulhamento, sendo que por volta das 01h30min, a equipe deparou com a motocicleta abandonada pela Rodovia Presidente Dutra. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde a motocicleta foi devolvida a seu proprietário.
É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181, e também eletronicamente, pelo site www.denunciaweb.org.br".
Pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Maiores informações sobre as ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br. Diante do exposto conduzido ao distrito policial onde permaneceu a disposição da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário