quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PRESERVAÇÃO DA ORDEM EM PINDAMONHANGABA



Dando continuidade ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, serão desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, diversas Operações que contam inclusive com apoio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque “Tobias de Aguiar”, por meio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, “ROTA”, juntamente com equipes do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Policia) da região Metropolitana do Vale do Paraíba, que estarão atuando em apoio suplementar ao policiamento no município.

A Operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado, apreensão de drogas, armas de fogo e captura de procurados da justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública e inquietação ao tráfico de drogas.
A Operação contou com resultados expressivos, referente ao dia 20, onde foram realizadas 203 abordagens a pessoas, vistoriados 127 veículos, foram apreendidos 3 veículos por infrações de trânsito, realizadas 13 autuações de infrações de trânsito, 02 pessoas presas em flagrante, um adolescente localizado, além de apreender 800 pinos vazios utilizados para o armazenamento de entorpecente, localizando também três veículos produto de ilícito.

Por volta das 08h55min, pelo bairro Cidade Nova, equipe da Policia Militar deparou com um adolescente que ao perceber a presença da viatura demonstrou nervosismo, de imediato foi abordado, nada de ilícito foi localizado, porém ao indagar o que estaria fazendo pelo bairro, acabou admitindo ter fugido de casa a cerca de 10 dias do município de São José dos Campos. Encaminhado ao Distrito Policial onde foi constatado que existia um Boletim de Ocorrência de desaparecimento em seu nome, feito contato com Conselho Tutelar e seus genitores para demais providencias.
Pelo bairro Beta, por volta das 14h20min, equipe da Policia Militar deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar os antecedentes criminais do mesmo, foi constatado que se encontrava procurado pela Justiça pela pratica de roubo. Diante do exposto, conduzido ao Distrito Policial permanecendo à disposição da Justiça.

Durante patrulhamento pelo bairro Araretama, equipe da ROCAM recebeu a denuncia de que em uma residência havia grande movimentação de veículos e tráfico de entorpecente. De imediato as equipes deslocaram até o local, onde depararam com o portão da residência entre aberto e na garagem um veiculo produto de roubo, no interior da residência não foi localizado ninguém, porém sobreuma das camas haviam 800 pinos vazios utilizados para o armazenamento de entorpecente, além dos documentos pessoais do inquilino do local. No quintal do local, foram localizadas ainda duas motocicletas, ambas produto de roubo. Diante do exposto, dados, vitimas e material localizado, apresentados ao Delegado de Plantão que tomou demais providências cabíveis. Sendo devolvidos as vitimas seus bens.

 Pelo bairro Pasin, por volta das 21h15min, equipe da Policia Militar deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar os antecedentes criminais do mesmo, foi constatado que se encontrava procurado pela Justiça decorrente de Violência Doméstica. Diante do exposto, conduzido ao Distrito Policial permanecendo à disposição da Justiça.
É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181, e também eletronicamente, pelo site www.denunciaweb.org.br".

Pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário