sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ministério Público irá investigar ações da Lava Jato em São Paulo



Alberto Youssef, principal alvo da Operação Lava Jato, da polícia federal, está na mira do Ministério Público de São Paulo, que abriu novas investigações para saber se o doleiro intermediou pagamentos a agentes públicos em contratos de obras no Estado. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Entre as obras que serão investigadas estão projetos da Sabesp, do Metrô e de refinarias da Petrobras que ficam em território paulista.
Como base para a abertura do processo, a promotoria vai utilizar uma planilha apreendida em março de 2014 que indica ligações entre Youssef e obras realizadas em São Paulo.
As primeiras análises da planilha levaram a Promotoria a dividir a apuração em três partes.
Uma delas terá como foco a Sabesp e refere-se à implantação da estação de tratamento de Água Jurubatuba, no Guarujá (SP), à obra da adutora Guarau-Jaguará, na Grande São Paulo, e à tubulação da Sabesp em Franca (SP).
A soma dos valores atribuídos a esses projetos, que segundo os promotores paulistas pode ser de propina, é de R$ 28,8 milhões.
Outra frente será relativa ao Metrô. A planilha indica a estatal de trens de São Paulo, um negócio ligado à "Obra Vila Prudente", e a quantia de R$ 7,9 milhões.
A terceira linha de investigação reunirá obras da Petrobras em São Paulo.


Fonte: Site da Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário