terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Formatura do SENAI é marcada com muita emoção
















Foi realizado no ultimo dia 17 de dezembro  , á formatura da turma de 2014 do SENAI de Pindamonhangaba .
Cerca de 90 alunos venceram mais uma etapa de formação profissional e tiveram como paraninfo o diretor da PLASTICO PISANI , Arli Prass .
A recepção foi feita pelo diretor Paulo Torino que fez questão de ressaltar á sua própria trajetória dentro do SENAI e a importância de sempre buscar mais conhecimento e que todos nos temos á capacidade de buscar mais e fazer á diferença.
O ato mais emocionante da noite , foi quando os alunos entregarão como forma  de gratidão um notebook ao aluno Francisco que de mostrou ao longo de todo o curso garra, determinação e vontade.
O aluno que é do município de Taubaté  , que trabalha numa fabrica de carvão e vinha de bicicleta para fazer o seu curso no SENAI de Pindamonhangaba .

Já para 2015 , ano em que o SENAI de Pinda completará 25 anos , o diretor Paulo Torino promete marcar  com muitos eventos essa data histórica para unidade de nossa cidade.

Polícia Militar prende criminosos por tráfico de entorpecente



No dia 29 de dezembro de 2014, por volta das 22h20min, pelo bairro Shangrila em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento pelo bairro, foi verificar um local onde já havia diversas denuncias de tráfico de entorpecente, de fronte a residência havia um individuo recebendo algo de outros dois que encontrava-se no portão, sendo que os mesmos ao perceber a presença da viatura tentaram empreender fuga, porém foram abordados, com um deles foi localizado dois pinos de cocaína. Já em revista na residência dos abordados, foi localizado aproximadamente R$ 2.200,00 e mais 17 pinos do mesmo entorpecente. Diante do exposto conduzidos ao Distrito Policial onde foram ouvidos e liberados

A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br, e também pelo webdenuncia.org.br.



Maiores informações sobre a referida ocorrência poderá ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPMI–Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466 ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cultura despreza origem da cidade








Pindamonhangaba sempre foi palco de grandes atividades culturais e artísticas e que ultimamente vem sendo desprezado pela atual administração .
Começamos pelo presépio montado na praça monsenhor Marcondes , sempre comandado por Zé Santeiro tinha um presépio bem próximo do original este ano , o presépio foi feito de madeira com telha brazilite o que mostra á falta de criatividade de nossos comandante .
Não era mais fácil fazer á casinha de bambu e coberto por sapeou com o próprio bambu?.
Outro  absurdo , é o que foi feito com o espaço cultural Cardosão onde o local deixado para o público não comporta 100 pessoas e se tiver algum cantor deficiente tem que carregado no braço  pois não possui rampa de acesso ao palco.
O tradicional domingão sertanejo , que acontece todos os domingos naquele local foi Exprimido e em latado como uma sardinha e se demorar mais um pouco é capaz e virar deposito .o festival sertanejo , não existe mais na cidade.
O novo prédio que esta abrigando o departamento da cultura também não tem adaptações para pessoas especiais como elevador e banheiros Ada pitados e ai fica á pergunta :
Se algum comerciante for fazer uma reforma , a vigilância sanitária inúmera uma serie de exigências  porque não começamos pelos órgãos público dando como  exemplo.

Enfim , 2015 está ai vamos ver o que vai melhorar ou piorar de vez na nossa querida “Princesa do Norte”. 









Enorme buraco é motivo de reclamação dos motoristas na ladeira do bosque



O enorme buraco  , localizado próximo ao restaurante , vem sendo alvo de muitas reclamações dos motoristas que trafegam diariamente pela ladeira barão de Pindamonhangaba,mais  conhecida como ladeira do bosque.
O referido buraco  , além de danificar o veiculo pode com o impacto vir á causar algum acidente e toda a responsabilidade cairá judicialmente na prefeitura.

Confira á foto do local :


Luminárias da praça do Crispim estão queimadas



A praça do Crispim , localizada ao lado da escola Eurípedes Braga possui dois postes com 4 luminárias cada um e somente duas estão boas .
Prejudicando á iluminação da praça e a própria segurança do local , pedimos providência  para á prefeitura que seja imediatamente retiradas as iluminarias queimadas .

Aproveitando  á oportunidade , de uma geral na praça como poda das arvores e corte das gramas.



Polícia Militar prende pichadores






No dia 24 de dezembro de 2014, por volta das 23h20min, pela área Central de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com dois indivíduos pichando um muro de uma residência, de imediato abordados, sendo localizados com os mesmos as tintas utilizadas para o delito. Diante do exposto conduzidos ao Distrito Policial onde foram ouvidos e liberados.

Polícia Militar prende criminoso de saída temporária

No dia 25 de dezembro de 2014, por volta das 02h50min, pelo bairro Araretama em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado, com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que o mesmo estava na saída temporária de sentenciados, como estava em horário não permitido, foi encaminhado para o presido, permanecendo no local.

Polícia Militar prende criminosos por furto

No dia 26 de dezembro de 2014, por volta das 05h10min, pela área central de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento recebeu a informação que indivíduos estariam furtando um estabelecimento comercial, deslocou até o local, sendo constatado que o estabelecimento havia sido furtado; em patrulhamento, obteve sucesso em localizar dois indivíduos, onde foram localizados 10 isqueiros, 7 chaveiros, 1 lanterna, 3 barras de cereais e aproximadamente R$3.000,00 em 
moedas. Diante do exposto conduzidos ao Distrito Policial onde permaneceram a disposição da justiça.
Polícia Militar prende criminoso por roubo

No dia 26 de dezembro de 2014, por volta das 08h50min, pelo bairro Vila São Benedito em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com uma vitima de roubo, informando que um homem com um carrinho para carregar gás, abordou a mesma, e após ameaça roubou seu celular. De posse das características, a equipe logrou sucesso em localizar o mesmo, com a aproximação da viatura, tentou empreender fuga sendo abordado nas imediações, com o mesmo foi localizado o celular da vitima. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu a disposição da justiça.

Polícia Militar prende criminosos por tráfico de entorpecente

No dia 26 de dezembro de 2014, por volta das 16h40min , pelo bairro Alto Tabaú em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento recebeu a informação de que indivíduos em uma motocicleta estariam de posse de entorpecente e arma de fogo, de imediato deslocaram para o local, onde depararam com uma motocicleta de fronte a uma residência sem ninguém próximo, porém logo após dois indivíduos saíram de dentro da residência e saíram com a motocicleta, com a aproximação da viatura, os mesmos empreenderam fuga, porém perderam o controle da motocicleta colidindo contra o muro de uma residência, porém o garupa tentou fuga a pé, sendo detido logo a frente, sendo localizado em sua cintura 45 pedras de crack, com o condutor nada de ilícito foi localizado, porém com o acidente o mesmo acabou sofrendo lesões. Condutor da motocicleta conduzido ao Pronto Socorro Municipal onde permanecer hospitalizado com escolta policial. A equipe deslocou-se na residência onde os criminosos haviam saído, onde foi surpreendido um adolescente cortando entorpecente, o qual ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga, sendo detido, com o mesmo foi localizado uma porção de maconha. Em vistoria na residência foram localizados ainda 30 pinos de cocaína e 07 porções de maconha. Diante do exposto dois dos criminosos conduzidos ao Distrito Policial onde permaneceram a disposição da justiça e o outro criminoso hospitalizado com escolta policial.
Polícia Militar prende criminosos por porte de entorpecente

No dia 26 de dezembro de 2014, por volta das 20h48min, pelo bairro Crispim em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento recebeu a denuncia que indivíduos estariam utilizando entorpecente, de imediato deslocaram até o local onde surpreenderam três indivíduos fazendo uso, e em posse do dos mesmos foi localizado uma porção de maconha. Diante do exposto conduzidos ao Distrito Policial onde foram ouvidos e liberados.

Polícia Militar apreende matérias piratas

No dia 27 de dezembro de 2014, por volta das 08h50min, pela área central de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento na Atividade Delegada, deparou com um individuo fazendo a venda de
materiais de procedência duvidosa, sendo de imediato abordado, sendo localizado 195 DVDs piratas, 21 DVDs com capas originais de procedência duvidosa, já que as capas pertencente a locadoras, 03 rádios automotivos e 21 relógios. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde foi ouvido e liberado, o mesmo irá responder pelos crimes de Violação de Direitos Autorais e Receptação.
Polícia Militar apreende matérias piratas

No dia 27 de dezembro de 2014, por volta das 08h50min, pela área central de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento na Atividade Delegada, deparou com um individuo fazendo a venda de materiais de procedência duvidosa, sendo de imediato abordado, sendo localizado 505 DVD´s piratas. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde foi ouvido e liberado.

Polícia Militar apreende criminoso por porte de entorpecente

No dia 27 de dezembro de 2014, por volta das 13h50min, pelo bairro Liberdade em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado com o mesmo foi localizado um porção de maconha. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde foi ouvido e liberado para sua genitora.

Polícia Militar prende criminoso por Furto

No dia 27 de dezembro de 2014, por volta das 17h40min, pelo bairro Terra dos Ipês II em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com o proprietário de um estabelecimento comercial, informando que ao tentar abrir o local ouviu um barulho vindo dos fundos do local. Deslocado até o local, foi visualizado um individuo colocando matérias do local em um carrinho de mão.  O criminoso ao perceber a aproximação dos policiais tentou empreender fuga, sendo abordado. O criminoso já havia subtraído mantimentos e uma maquina de cortar frios. Diante do exposto, conduzido ao Distrito Policial permanecendo a disposição da justiça.

Polícia Militar prende criminoso de saída temporária

No dia 29 de dezembro de 2014, por volta das 00h20min, pelo bairro Campo Alegre em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar “Força da Comunidade”, deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado, com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que o mesmo estava na saída temporária de sentenciados, como estava em horário não permitido, foi encaminhado para o presido, permanecendo no local.

A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br, e também pelo webdenuncia.org.br.


Maiores informações sobre as referidas ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPMI–Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466 ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br. 

Portador de cardiopatia grave tem direito a isenção de imposto de renda



Fonte: Associação dos Advogados de São Paulo

Portador de cardiopatia grave tem direito a isenção de imposto de renda. Com essa fundamentação, a 7ª Turma do TRF da 1ª Região confirmou sentença de primeiro grau que declarou o direito do autor à isenção do pagamento do imposto de renda nos termos da Lei 7.713/88, a partir de 2007, devendo a Procuradoria da Fazenda Nacional restituir todos os valores recolhido a esse título.
A Fazenda Nacional recorreu da sentença sustentando que a isenção do pagamento do imposto de renda não está aposentado e que a isenção não pode ser reconhecida antes da detecção da doença. Dessa forma, requer a reforma da sentença.  
As alegações apresentadas pela recorrente foram rejeitadas pela Turma. “Inicialmente, razão não assiste à alegação de que parte autora não tem direito à isenção do imposto de renda por exercer atividade remunerada. Consta dos autos documentação que comprova a situação de aposentado do requerente”, diz a decisão.
Ademais, o colegiado ressaltou que ficou demostrando nos autos que o promovente, aposentado, encontra-se acometido de cardiopatia grave, conforme os laudos médicos acostados aos autos, que comprovam, inclusive, a realização de cirurgia de revascularização do miocárdio em maio de 2007. “Tais provas são suficientes para atender ao proposito da disciplina legal para isenção pretendida”, ponderou o relator, desembargador federal Reynaldo Fonseca.

Por fim, a Corte destacou que a Fazenda Nacional deve restituir ao autor dos valores indevidamente cobrados, conforme sentenciou o juízo de primeiro grau. “Assiste razão ao requerente quanto à devolução dos valores descontados desde o diagnostico da doença”, finalizou.  

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O rico e o pobre



 Renato Matisuoka

Rico almoça - Pobre come
Rico bebe água - Pobre engole
Rico grita - Pobre berra
Rico suspira - Pobre bufa
Rico é marajá – Pobre é morra-já
Rico mata a fome – Pobre a fome mata
Rico vai ao protesto – Pobre pro pau
Rico bêbado é divertido – Pobre é pervertido
Rico acompanha a procissão – Pobre persegue o santo
Rico cansado está estressado – Pobre é vagabundo
Rico com uniforme é militar – Pobre é carregador de malas
Rico com uniforme branco é médico – Pobre é sorveteiro
Rico quando corre, é atleta – Pobre é ladrão
Rico quando tropeça, coitado está doente – Pobre bêbado
Rico assassino é psicopata – Pobre é frio e calculista
Rico quando mata vai para clínica – Pobre para cadeia
Rico lendo jornal é intelectual – Pobre está procurando emprego
Rico se coçando é alérgico – Pobre é sarnento
Rico com maleta é executivo – Pobre é traficante
Rico pega o carro e sai – Pobre sai e o carro pega
Rico na loja “vou comprar” – Pobre “estou só olhando”
Rico que não sabe nada é desinformado – Pobre é analfabeto
Rico joga xadrez – Pobre é jogado no xadrez
Rico joga tênis com a mulher – Pobre joga tênis na mulher  
Rico de terno é empresário – Pobre é defunto
Filho de rico é playboy – do Pobre é Office boy
Mulher de rico é esposa – do pobre é mulher mesmo
Mulher de rico dá a luz – do pobre pari
Mulher do rico trai – do pobre põe chifre
Mulher grávida de um rico é golpe do baú – grávida de um pobre é desinformada
Mulher de rico quando está ao lado de um homem que não seja seu marido é dentista da família – do pobre, está enrolando o marido.

“Abençoar a pessoa. Amar a pessoa. Fazer bem a pessoa. Orar pela pessoa”. Pe. Jonas

“Falar bem de todos, pensar bem de todos, querer bem a todos. Pe. Jonas Abib

“Com fé, apenas, não se realiza muito. Mas, sem fé, não se realiza nada”. Samuel Butler

“Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível”. S. Inacio Loyola

“O dinheiro não é tudo. Tudo é a falta de dinheiro”. Milôr Fernandes

“Bolachas e promessas nascem para ser quebradas”. Jonathan Swift

“Viver muito é de todos; viver bem, de poucos; viver com consciência de
pouquíssimos”.

“Há três acontecimentos na existência humana: nascemos sem saber, esquecemos de viver e morremos sem querer”. Jean de Labruyere

“A única coisa bem distribuída no mundo, é o bom senso, todos juram possuí-lo o suficiente”. Groucho Max

“Os sete pecados sociais: política sem princípios; riqueza sem trabalho; prazer sem consciência; educação sem caráter; negócios sem moral; ciência sem humanidade; religião sem sacrifícios”.

“Incluindo funcionários federais, estaduais e municipais, o Brasil tem um funcionário para 17 habitantes e o Japão tem um funcionário para 121 habitantes. Um dos dois está errado”. Jornalista Joelmir Beting








quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PSF do araretama é invadido por ratos e escorpiõesfiguras ilustrativas

figuras ilustrativas 

Fomos procurado por moradores do araretama reclamando da falta de  cuidado e até mesmo o abandono que se encontra as duas unidades do PSF do araretama.
Segundo á informação por falta de limpeza dos terrenos ao lado ratos e escorpiões estão invadindo constantemente as unidades de saúde e até o presente momento nenhuma providencia foram tomadas .

Esperamos que em 2015 as coisas sejam diferentes.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Missa comemora ‘centenário’ do padre José Maria




A Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza nesta sexta-feira (26), às 19 horas, a missa comemorativa ao centenário de nascimento do padre José Maria Guimarães Alves, músico e pároco na Igreja de São Benedito por quase 40 anos.
A iniciativa é do maestro João Batista de Andrade, o Joãozinho, que foi aluno do padre José Maria. “Há dois anos estamos preparando essa homenagem para o querido padre José Maria, que trabalhou muito para formar as comunidades que hoje congregam a Paróquia, sempre atendendo com presteza, humildade e dedicação todos os paroquianos”, disse.
A animação da missa ficará a cargo do Coral São Francisco, que apresentará os cânticos, todos de autoria do padre, incluindo o Hino de Nossa Senhora da Assunção. o padre Celso, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, será o celebrante.
Padres, religiosos, familiares, amigos e convidados estarão presentes à missa dedicada à memória do padre falecido em 1994.

Orientações para comprar presentes com educação financeira


Chegou o fim de ano, data que cresce o consumo de produtos infantis e, consequentemente, a necessidade de um dinheiro extra para esses gastos. Mas o que fazer quando não se tem uma reserva de capital para essa data? Para o educador financeiro Reinaldo Domingos, autor do best seller “Terapia Financeira – quebre o ciclo das gerações endividadas e construa sua independência financeira”, Editora DSOP, entre outros, mesmo sem um planejamento prévio, ainda é possível comprar presentes para os filhos. 
“Se a condição financeira da família estiver muito apertada, o ideal é ter uma conversa franca com as crianças, buscando mostrar a importância delas para a família e encontrando algo que ela deseja dentro da realidade financeira no momento. A conversa chamará a atenção para que percebam que aquilo que viram em uma propaganda não é o que elas necessitam no momento”, explica Domingos.
Se a situação financeira não está tão complicada, ainda é tempo de comprar um bom presente; contudo, antes da aquisição do produto, é necessária a realização de pesquisas de preços e uma análise das melhores formas de pagamento.



“A maioria das pessoas ainda não se atentaram para a importância de saber negociar em nosso cotidiano”, explica Domingos, que acrescenta que vários cuidados devem ser tomados para evitar os juros dos parcelamentos, ou mesmo o endividamento no cartão de crédito e no cheque especial.

Veja mais algumas orientações do educador financeiro DSOP, Reinaldo Domingos:

1) Por maiores que sejam as facilidades de compra nesse momento, o consumidor deve observar a sua real situação financeira e projetá-la pelos próximos 12 meses, no mínimo, para ter certeza de que o que foi gasto não fará falta;
2) Faça uma análise aprofundada de qual é a sua real disponibilidade financeira e quanto dinheiro pretende gastar nesse momento;
3) Você deve relacionar seus gastos normais e os típicos de fim e início de ano, como despesas com viagens, ceias (natal e virada de ano), IPVA, IPTU, matrícula, material escolar, etc. A partir desse registro, você saberá quanto dinheiro terá para as suas compras de final de ano;
4) É importante observar que, antes de ir às compras, você deve guardar parte desse dinheiro para outros sonhos (objetivos e metas), como dinheiro para cursos de especializações, aposentadoria e independência financeira.     
5) Antes de sair às compras, liste as pessoas que irá presentear, o quanto pretende gastar com cada uma e o que esse presente irá agregar para o presenteado;
6) Presenteie-se! Você também merece recompensas por tudo que trabalhou durante o ano; portanto, procure algo que agregará valor ao seu futuro. Uma boa dica é um livro;
7) Antecipe suas compras, evitando, assim, filas. Você também vai encontrar preços melhores e terá maior prazo para negociação. Mas avalie! Caso essa compra possa ser prorrogada, aguarde o início do ano, que as promoções certamente chegarão;
8) Pesquise os preços dos produtos em, pelo menos, cinco lugares, não se esquecendo da internet, que, algumas vezes, pode ter ofertas interessantes;
9) Busque o menor preço à vista, negocie e lembre-se de que as lojas quase sempre têm margens para negociar. Caso não consiga com o vendedor, chame o gerente da loja;
10) Evite parcelamentos, principalmente os longos. Em caso de impossibilidade de pagamento à vista, faça parcelas curtas e negocie os juros. Não se esqueça de que essas parcelas serão somadas com outras já possam existir em seu orçamento;
11) Lembre-se! As festas de fim de ano são momentos para estar próximo à família e aos amigos. A troca de presentes é importante, porém, mais importante é ter nossa saúde física, mental e espiritual e, para conquistá-las, é fundamental você alcançar a saúde financeira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Funcionário reclama de feijão da cesta básica



Um funcionário da Prefeitura passou em nossa redação na manhã desta sexta-feira (19), para trazer uma amostra do feijão que veio na cesta básica dos servidores e mostrar a qualidade dele. O feijão da marca DZV veio cheio de grãos de milho e mal selecionado.

A amostra do feijão se encontra em nossa redação. 

Chuva alaga novo prédio da Cultura e Turismo



O prédio da antiga Câmara, hoje alugado pela Prefeitura para instalar os Departamentos de Turismo e Cultura, e a Banda Euterpe, não resistiu as fortes chuvas de sexta-feira e alagou internamente causando danos mais uma vez a Banda Euterpe e aos Departamentos.
Segundo informações o telhado precisa de uma reforma e por isso qualquer chuva será motivo de preocupação para esses setores.





Carlinhos Casé renuncia presidência do PT e pede desligamento do partido



No sábado (20), na reunião do Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba Carlinhos Casé formalizou a sua renúncia da presidência do PT e também pediu o desligamento do partido. Essa decisão pegou de surpresa a mesa executiva do partido que até o presente momento não entendo o porquê de sua saída.

Ontem a noite em contato com o Casé ele confirmou a sua saída e disse que deixou o PT não por nenhuma divergência, brigas ou coisas parecidas e sim porque estendeu que seu ciclo político no partido chegou ao fim. Ele fez questão de agradecer todos os integrantes do partido, pois está saindo e deixando grandes amigos e companheiros de luta, com relação ao seu destino político ele afirmou que só depois do Carnaval que vai abrir para negociação. 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Parabéns, Pinda ficou em 1º lugar no ranking mundial



Por vários anos seguidos a nossa cidade sempre amargou a segunda posição no quesito o pior trânsito do mundo, sempre perdeu para a Índia que tinha um atrativo de peso a mais, que era justamente os elefantes andando na cidade, ou transportando marajás para festas, sem contar primatas furtando bolsas de pedestres.
Apesar de todo esforço da Prefeitura que diminuiu a largura das ruas centrais, mantendo ciclistas atropelando pessoas na calçada, pedalando suas bikes na contra-mão, tribos do "SKATE" dando salto mortal na praça Monsenhor Marcondes sobre os bancos, expulsando os idosos que ali costumavam tomar a fresca, motos com bagageiros proibidos pelo DENATRAN transportando água e gás "tirando fina" dos PMs que só assistem, dezenas de carros de som com volume acima do permitido em baixa velocidade atrapalhando o trânsito, enfim, Pinda conseguiu  até marajás do DSM à caminho de festas em alta velocidade em camionetes de luxo porém, faltava ainda os turbantes e os sagrados elefantes, por isso não conseguia ficar na primeira posição.
Agora, para alegria do atual Prefeito a nossa cidade ganhou o tão sonhado título do "pior trânsito do mundo" graças ao descaso com a cidade e sua principal atração o primeiro mata-burro urbano colocado na calçada da Av. Jorge Tibiriçá para impedir que os cidadãos sejam atropelados na calçada por motoqueiros ou por animais e também facilitar a vida dos "marronzinhos" que preferem ficar na sombra em grupos embaixo de frondosa árvore na praça principal assistindo ao desfile das mini-saias e shortinhos. Parabéns prefeito, Vossa Excelência conseguiu, mais ficar alegre com a notícia só os burros.

                                                                                        Prof. Antonio César Bambú














SAMU, PS Infantil e UPAs: projetos do Dr. Marcos Aurélio que estão sendo implementados pela atual Administração



O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), desde o início do seu primeiro mandato, tem lutado por melhorias na área da saúde de Pindamonhangaba e neste ano de 2014, está muito feliz com atual Administração, pois o prefeito Vito Ardito está se dedicando e empenhando para tornar realidade todos os projetos de autoria do vereador: a construção do Pronto-Socorro Infantil e das UPAs – que devem desafogar o Pronto Socorro Central e dar um melhor atendimento a toda população de Pindamonhangaba – e o SAMU, que irá complementar o atendimento através de urgência móvel.

Segundo o vereador, o SAMU é muito importante porque atende rapidamente o paciente no local em que ele está, faz o socorro pré-hospitalar em casos de emergência e, desta forma, reduz o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de pronto-atendimento. “A implantação do serviço será mais uma conquista para a população e para a melhoria da saúde no município”, afirma o vereador Dr. Marcos Aurélio.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guarda Municipal recebe novas motos e uniformes



Até o fim do primeiro semestre de 2015 Guarda deve ser reforçada com mais quatro veículos sedan e uma pick-up

A Guarda Municipal de Ubatuba recebeu na tarde da última quarta-feira, dia 17 de dezembro, duas novas motocicletas no Paço Anchieta, sede do poder executivo municipal.


Secretário de Segurança, Artur D'Angelo destaca que a aquisição faz parte da reestruturação da corporação e ela inclui também a compra de novos uniformes, equipamentos, capas de chuva, capacetes e outros veículos.


De acordo com Carlos Augusto Santos, inspetor comandante, até o fim do primeiro semestre de 2015, a Guarda deve ser reforçada com mais quatro veículos (sedan) e uma pick-up.


"No próximo dia 22 acontece uma licitação para a compra de viaturas. Até meados de 2015 nossos guardas estarão melhor equipados e preparados para proteger nossa população", informa Santos.  


"No primeiro semestre recebemos os novos uniformes tradicionais, mas eles são muito quentes e o Verão em Ubatuba é pesado. Com esses uniformes mais leves as condições de trabalhos dos nossos homens melhoraram muito", completa.

Prefeitura abre licitação para transporte escolar

FOTO ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou hoje no jornal oficial da cidade na página
6, o edital do pregão nº 397/2014 de licitação para contratação de empresa especializada em serviços de transporte escolar.

A licitação vai até o dia 06 de janeiro de 2015 e as empresas interessadas podem acessar o edital no site da Prefeitura ou procurar o departamento responsável. 

Maluf ganha recurso e terá candidatura para deputado



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou ontem o recurso da defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e deferiu seu registro de candidatura, com essa decisão ele será diplomado e assumirá um novo mandato a partir de 2015. Maluf foi o deputado mais votado em sua coligação com 250 mil votos.
Maluf era considerado um ficha suja pela Justiça Eleitoral devido a sua condenação por improbidade administrativa relativa ao superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna durante sua gestão frente da Prefeitura, entre 1993 e 1996.
Mais uma vez a lei da Ficha Suja foi deixada de lado pela justiça. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou ontem o recurso da defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e deferiu seu registro de candidatura, com essa decisão ele será diplomado e assumirá um novo mandato a partir de 2015. Maluf foi o deputado mais votado em sua coligação com 250 mil votos.
Maluf era considerado um ficha suja pela Justiça Eleitoral devido a sua condenação por improbidade administrativa relativa ao superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna durante sua gestão frente da Prefeitura, entre 1993 e 1996.

Mais uma vez a lei da Ficha Suja foi deixada de lado pela justiça. 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Projeto de Lei de reestruturação administrativa da Prefeitura não será votado hoje



Acontecerá logo mais ás 18 horas, na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba uma sessão extraordinária onde o  projeto de Lei da Prefeitura de reestruturação administrativa e mudança não foi incluído na pauta  e portanto não será votado.
A tão esperada votação deste projeto ficará somente para o ano que vem.

Momento de Reflexão



Árvore de Natal: o Simbolismo da Árvore de Natal 

Ano após ano é chegada a hora de montarmos a Árvore de Natal em nossas casas, porém quantos de nós sabemos da origem e do significado dela?
Já é tão bonita, tendo consciência de seu lado místico fica mais interessante ainda!
Os relatos mais antigos que se conhece sobre a Árvore de Natal (ou Árvore de Cristo como é conhecida em algumas regiões da Europa), datam meados do sec.XVII, provenientes de uma província francesa, a Alsácia. 
É usado o pinheiro devido ser uma árvore de florescimento nesta data, do nascimento de Jesus, e também por ser a única árvore que fica verde mesmo com imensidões de neve.
Este costume foi passado de vizinho à vizinho, alcançando hoje países que sequer tem neve .
A Árvore de Natal tem profunda ligação com as tradições Alquímicas Cabalísticas e Cósmicas, todos enfeites, presentes, cores... tem um significado altamente simbólico.

Ela representa o Diagrama Cabalístico da Vida, chamada Árvore Cabalística ou Árvore Sefirótica.
Nesse diagrama está representada toda a Vida e todas as dez (10) dimensões do Universo. 
Está Árvore possui dez (10) galhos que vão desde Kether (O Pai Perfeito) até Malchut (O Mundo Físico). Representa a lâmina do Tarot dez (10) -- A Retribuição (Roda da Vida ou Fortuna).
Este arcano nos fala da Lei da Essência da Vida, Lei dos Dez, do Sistema Decimal e da Árvore da Vida.
Lei da Retribuição, do eterno retorno. 
Tudo retorna, retornam os mundos, os céus, as estrelas, as quatro estações ...
A Árvore da Vida é composta por três (3) triângulos e um (1) ponto. O primeiro triangulo é ascendente, a Trindade Divina, os dois seguintes são descendentes (projeções do primeiro), e o ponto, que representa o concreto no Plano Físico.
O arcano é a Roda da Vida em suas infinitas mudanças, precisamos nos conhecer através dos quatro (4) planos, espiritual, mental, astral e físico. 
Nesta árvore agora podemos perceber que se encaixa o Ser Humano.

Dicas e simbolismo dos Enfeites
TIPOS DE ARVORE > Se possível um pinheirinho, já que esta árvore representa a energia luminosa da Era de Aquarius, ou seja, símbolo da Era Aquariana.
LOCALIZAÇÃO > Pode-se colocá-la ao centro da sala ou no leste, onde o Sol nasce.
COMO ENFEITAR > Sempre de cima para baixo, respeitando as forças descendentes do Espírito Divino que vem para nos abençoar no Plano Físico.
No topo da árvore fixe uma estrela dourada, que representa nossa Estrela Interior, na qual anseia em nos guiar na peregrinação da Vida. 
É o nosso Espírito Divino que precisa nascer em nossa consciência (o topo é a nossa consciência).
Os enfeites alegorizam virtudes, poderes e forças espirituais que devem triunfar dentro de nós, assim como dentro de nossa casa (onde está a árvore).  
03 SININHOS > Simbolizam a Santíssima Trindade, as três Forças Primarias do Cosmos (Pai, Filho e Espírito Santo). 
07 ANJINHOS > Representam os sete Espíritos Angélicos Santificados, que estão diante de Deus intercedendo por todos nós. 
12 BOLAS > Podem ser mais, porém as maiores devem ser doze, este representa as 12 Leis Císticas, os 12 Salvadores, os 12 Cavaleiros da Távola Redonda, que nos protegem.
07 BENGALINHAS > Simbolizam as sete kundalines que devemos trabalhar para encarnarmos nossos poderes que divinizam. 
Os enfeites ao pé da árvore representam todas as virtudes que queremos alcançar em nossa vida espiritual.
VELA QUADRADA de cor amarela > coloca-se na base da árvore e na noite de Natal acender para que toda simbologia se transforme num carregador de energia astral altamente energizado (recomenda-se que a mulher ascenda a vela).
RECIPIENTE COM ÁGUA > colocá-lo do lado oposto da vela acesa, pode ser uma pequena jarra (coberta para que nenhuma impureza caia na água). Representa nossa purificação, tanto com a água e com o fogo, para iniciarmos verdadeiramente a construção de nossa árvore Interna. 
É, geralmente fazemos muitas coisas sem sequer saber o que há por trás, fazemos porque sempre foi assim, nossos pais faziam e seus pais também, e aqui estamos nós parando um pouco para refletir, hoje sobre a árvore. 
Mas é claro que eu não iria perder a chance de deixar para você a sugestão de começar a ir a fundo nos significados das coisas que faz rotineiramente, das coisas que acredita, das coisas que pensa, das coisas que gosta, das palavras, etc.
De onde vieram e o que a principio realmente significavam? 
De fato são boas essas perguntas!
Sempre podemos ter uma explicação, um porque de tudo que fazemos.
Buscar o significado do porque as coisas são, é uma questão de hábito, mas também é uma questão de atenção para consigo.
Que a Luz do Cristo Cósmico ilumine sua casa com esta maravilhosa representação mística que é a Árvore de Natal.
Boas Festas


Sindicato dos Metalúrgicos conquista na Justiça a 7ª reintegração deste ano

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Vela, Dezão e Alison Montoani, advogado trabalhista do sindicato, logo após a reintegração na Martifer

Nessa terça-feira, dia 16, um funcionário da Martifer foi reintegrado por decisão da Justiça do Trabalho a ação movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT. Apenas este ano, essa foi a sétima reintegração nas fábricas de Pinda.
André Luis de Paula, o “Dezão”, é membro da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), portanto, não poderia ser demitido. Hoje reintegrado, seu sentimento é de vitória.
“Quando a gente via um problema, relatava para a equipe de segurança, mas não resolvia. Aí a gente barrava o serviço, porque o cara poderia sofrer um acidente grave, assim como ocorreu esse ano com o Claudir, que uma peça caiu em cima da perna dele e ele acabou perdendo o pé. De volta na fábrica, vou continuar cobrando melhores condições de trabalho”, disse Dezão.
Para o secretário geral do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, o motivo foi perseguição. “O André estava exercendo uma liderança, a direção da empresa ficou insatisfeita e resolveu demitir. O sindicato tentou conversar, mas foram intransigentes. Agora a justiça foi feita”, disse Vela.

A reintegração de Dezão foi a sétima deste ano que o Departamento Jurídico do sindicato conquistou nas fábricas metalúrgicas de Pinda. As outras ocorreram na Latasa, Incomisa, Harsco, Confab e duas na Gerdau.