terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bancários conquistam aumento real na Campanha Nacional 2014



Após uma greve nacional intensa, que paralisou mais de 10 mil agências e centros administrativos de bancos públicos e federais nos 26 estados e no Distrito Federal, os bancários aprovaram no dia 06 de outubro a proposta da Fenaban, que reajustou os salários e demais verbas em 8,5% (aumento real de 2,02%), o piso salarial em 9% (2,49% acima da inflação) e o vale-refeição em 12,2% (5,5% de ganho real).
“A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários referente à Campanha Nacional 2014, garante aumento real de salário pelo 11º ano consecutivo, além de avanços nas reivindicações sobre condições de trabalho, como mecanismos de combate às metas abusivas e ao assédio moral, além de igualdade de oportunidades.”, ressalta Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.
A proposta inclui também avanços em relação às cláusulas sociais, como o 13º salário que passa a valer também para os funcionários afastados e extensão de direitos aos casais homoafetivos, que agora poderão incluir esta opção diretamente com o setor de Recursos Humanos (RH) do banco. Foi definido também que os bancos farão, juntamente com o movimento sindical, uma campanha de combate ao assédio moral no trabalho. Além disso, as bancárias demitidas que comprovarem estar grávidas no período do aviso prévio serão readmitidas automaticamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário