quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Votação do contrato do Pronto Socorro é adiado para segunda-feira


 
Em uma reunião tensa e de ânimos acirrados do Conselho Municipal, no auditório da Santa Casa, acabou não tendo a aprovação do contrato com a Santa Casa para administração do Pronto Socorro, sendo adiado para próxima segunda-feira (06).
Só com a aprovação do COMUS que a Câmara poderá votar. Um dos motivos que levou os conselheiros não votarem foi porque eles não receberam uma copia do contrato e nem do projeto para reforma do Pronto Socorro para serem avaliados tendo somente a apresentação do administrador.
O contrato gera em torno de 1,5 milhões de reais que a Prefeitura repassa para Santa Casa por mês para administrar o Pronto Socorro.
A Prefeitura aguarda a próxima reunião e somente após a aprovação do COMUS e da Câmara que o contrato poderá entrar em vigor.
Esta tentativa de aprovar o contrato com pressão na última reunião foi para ser enviado o mais rápido para aprovação dos vereadores, mas deverá ser votado somente no dia 13 de outubro. E com isso a Santa Casa perde 15 dias do novo contrato.

 
Ultrassom está concertado

Como mencionamos no Blog o ultrassom do Posto de Saúde, que atende a Saúde da Mulher está agora sanada, embora tenha ainda uma fila de espera, devido ao bom tempo sem serviço os exames estão sendo realizados.

 

2 comentários:

  1. O contrato do Pronto Socorro já vêm atropelando os outros compromissos a tempos. No dia da Aprovação na Câmara do Contrato apenas da Santa Casa de Misericórdia,já embutiram o do Pronto Socorro junto,mas por azar foi notado e contudo,tiveram que fazer certo,digo,por etapas. Ontem, Cidadãos que dormem em leitos de ouro,agiram desiquilibradamente,conseguiram tumultuar o local,desenterrando coisas do arco da velha para afetar outros,uma baixaria só,o Administrador Sr Camilo Afonso não respondeu perguntas à Conselheiros e deixou bem claro que não quer assumir o Pronto Socorro Municipal de Pindamonhangaba. Caríssimos, esta Questão é muito séria,não podemos ter pressa e sim qdo fechar o Contrato para proporcionar Saúde e Bem Estar à População. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter PRESSA para um Pronto Socorro limpo com boa estrutura,apto para acomodar dignamente um Cidadão com macas e cadeiras novas, equipamentos novos e Médicos compromissados com seu dever. Um Pronto Socorro com pintura nova,com cara nova e com trabalho sério.

    ResponderExcluir