quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Produtores de arroz de Pindamonhangaba iniciam plantio



O Vale do Paraíba é conhecido como o maior produtor de arroz alagado do estado de São Paulo, e Pindamonhangaba é um dos principais municípios produtor desta cultura. Porém o município nos últimos anos vem diminuindo muito a área cultivada, que hoje não ultrapassa 1.100 hectares cultivados, uma produção pequena comparando a outras épocas, e o principal motivo é a falta de preço do produto no mercado nacional.
Mesmo enfrentando dificuldades, os produtores do município começaram o plantio em ritmo acelerado para recuperar o atraso devido a seca que abrange a região e a infra-estrutura do fornecimento de água para a inundação das áreas cultivadas. Segundo os produtores de arroz seria impossível cultivar a safra 2014/2015, se não tivessem a ajuda da Prefeitura de Pindamonhangaba, a dos deputados federais Junji Abe e Vaz de Lima, e do deputado estadual Hélio Nishimoto, que não mediram esforços para ajudar a agricultura do município, com Emendas Parlamentares.
“Nós população de Pindamonhangaba só temos a dizer obrigado de coração à vocês  produtores de arroz, pelo principal alimento que consumimos”. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário