segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Polícia Militar prende criminosos por roubo e tentativa de estupro



   
  No dia 19 de outubro de 2014, por volta das 05h30min pelo centro de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento ostensivo foram solicitados pelas vitimas que informaram que haviam acabado de serem  roubadas por dois criminosos de bicicleta e que os mesmos, além de roubá-los, haviam tentado “abusar sexualmente” de uma das vitimas do sexo feminino. Os policiais militares transmitiram imediatamente as características dos criminosos via rede rádio, ensejando logo em seguida na localização dos criminosos e os objetos roubados. As vitimas reconheceram os criminosos, bem como os objetos roubados. Diante do exposto os  criminosos foram conduzidos ao Distrito de Polícia, onde foi ratificada a voz de prisão, pelos crimes de roubo e tentativa de estupro. Os criminosos permaneceram à disposição da Justiça.

Polícia Militar  apreende adolescente armado
   
No dia 19 de outubro de 2014, por volta das 22h00min pelo bairro Cícero Prado, no Distrito de Moreira Cesar, em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante atendimento de ocorrência de desinteligência em via pública foi informada pelo Copom de que um dos indivíduos estaria armado de revolver. Chegando pelo local o individuo não se encontrava pela via, porém os policiais militares foram informados por moradores que havia se deslocado para a residência. Os policias militares deslocaram ao local indicado onde em contato com a genitora do individuo tomaram conhecimento de que se tratava de um adolescente. Após a autorização da proprietária da residência, realizaram vistoria no imóvel sendo encontrado no quintal da residência um revólver calibre .38 municiado com 5 munições intáctas e 1 deflagrada. Diante do exposto o Adolescente Infrator e o armamento foram conduzidos ao Distrito de Polícia juntamente com sua genitora, onde o menor foi apreendido pelo ato infracional.
                                     


Polícia Militar  prende criminoso por receptação

No dia 17 de outubro de 2014, por volta das 20h50min pelo bairro Araretama em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante ação policial avistaram um veiculo GM/Vectra ocupado por quatro indivíduos, os quais estavam em atitude suspeita pelo bairro. Após abordagem, foi constatado que o veiculo encontrava-se com a numeração do motor  e das plaquetas de identificação raspados, bem como a numeração de chassis com os números desalinhados. Após o condutor ser indagado, informou que havia comprado o veiculo de um desconhecido na cidade de Taubaté. Após diligencias, foi verificado que o veiculo era “clonado” (duble).  Diante do exposto os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde o Delegado de Plantão elaborou o boletim de ocorrência de Averiguação de Receptação.

   

A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br, e também pelo webdenuncia.org.br.
Maiores informações sobre as referidas ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPMI–Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466 ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário