quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleitores de Alckmin não votam em Aécio



Basta acompanhar a trajetória tucana e conhecer o real projeto político de Geraldo Alckmin, eleito em primeiro turno como governador de São Paulo em 2010 e 2014, e que em 2018 o seu projeto é disputar a vaga do Palácio do Planalto, portanto os eleitores e, principalmente aquelas pessoas que idolatram o Geraldo, neste domingo não deverão votar em Aécio Neves, pois uma vitória tucana iria desmanchar todo o projeto do governador de São Paulo.
A vitória de Aécio, além de acabar com o sonho de Geraldo disputar o Palácio do Planalto, é também um ponto de discórdia dentro do PSDB, pois na política a recompensa é dada conforme o compromisso cumprido, coisa que Aécio em 2006 não se empenhou na campanha de Alckmin contra Lula em Minas Gerais, onde na ocasião só a eleição para governo do estado interessava o até então governador Aécio. Na ocasião lula venceu Alckmin por 60,83% a 39,17%.
Em 2008, Geraldo Alckmin resolveu disputar a Prefeitura de São Paulo e mais uma vez foi apunhalado pelo companheiro de partido José Serra que explicitamente apoiou a reeleição de Kassab, que acabou vencendo Marta no segundo turno e Geraldo pela primeira vez amargava um terceiro lugar.
Comparando Geraldo candidato a presidente e Aécio Neves, o paulista tem a confiança de seu estado ao seu lado, pois em 2006 venceu por 52,26% a 47,74% o presidente Lula, já Aécio no primeiro turno dessas eleições não conseguiu adquirir a confiança dos mineiros e acabou perdendo para Dilma por 43,48% a 39,75%.
Avaliando está história tucana e colocando o projeto político de Geraldo, a queda da votação de Aécio em São Paulo poderá ser grande, pois se depender do empenho de Alckmin e Serra, e também do que demostrou em primeiro turno do povo mineiro a vitória deverá ficar com Dilma.
Com a reeleição de Dilma, o PT provavelmente não terá um nome de ponta a não ser do ex-presidente Lula que na oportunidade terá 72 anos, já com a derrota de Aécio o caminho está aberto para Alckmin, pois só restará para o mineiro a reeleição no senado.  
Como mencionamos aqueles que querem ver Alckmin no Palácio do Planalto com certeza não votará em Aécio.

A última pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que Dilma ganha o segundo turno com 52% dos votos válidos, deixando Aécio com 48%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário