terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vereador professor Eric é acusado de pegar dinheiro de assessores



Na segunda-feira (01), durante a Sessão da Câmara de Vereadores foi lido uma carta do munícipe Francis Leudon Eusébio da Silva solicitando informações sobre o procedimento em tramitação no Ministério Público, tendo como investigação o vereador professor Eric de Oliveira (PR), conforme relatado na Ata Nº 30/2014 do legislativo.
Na ocasião o presidente da Câmara vereador Ricardo Piorino afirmou que enviará um oficio ao Ministério Público pedindo informações sobre este caso.
O inquérito civil que foi instaurado no Ministério Público no dia 03 de julho pela promotora Paula Gizzi está investigando as seguintes denúncias contra o vereador professor Eric: acusação de que ele exigia que seus assessores destinassem parte de seus salários para pagamento de um terceiro assessor que nunca apareceu na Câmara; que ele fez o uso irregular no dia 06 de junho, do carro oficial da Câmara e que ele também estaria recebendo o Jornal Tribuna do Norte a título gratuito e utilizando para realizar campanha politica. 
Em entrevista a Rádio Ótima a ex-assessora do vereador, Cristiani Pereira explicou porque entrou com esta denúncia no Ministério Público. “Nós sofríamos muita pressão do vereador, além da pressão ele falava que tinha um terceiro assessor, que nunca apareceu, e nós tínhamos que passar parte desse dinheiro para que esse assessor fosse pago, só que nosso serviço só aumentava, só que o que acontece ele não aceitou meu atestado médico, eu fiquei doente, eu estou em fase de exaustão, o médico falou que eu posso enfartar se continuasse trabalhando lá, e ele não aceitou me mandou embora e eu fiz a denúncia, porque eu trabalhava 24 horas por dia, ele chegou vir na minha casa para ver se eu estava fazendo trabalho da faculdade, começou a interferir na minha vida particular”.
Cristiani também disse em entrevista que chegou a procurar o presidente da Câmara Ricardo Piorino e que ele tinha aconselhado ela a procurar o Ministério Público. E em entrevista a Rádio Ótima o vereador Ricardo Piorino confirmou o relato da ex-assessora.
A ex-assessora Daniela Bairros que também passou pela mesma situação com o vereador Eric e pediu demissão, confirmou o caso em entrevista a Rádio. “É tudo verdade o que a Cristiani relatou com relação a conduta do vereador Eric dentro do gabinete”.
O vereador professor Eric após a entrevista ter ido ao ar pediu o direito de resposta e também foi ouvido pelo jornalismo da Ótima, e negou todas as denúncias. “Em relação a denúncia eu fiquei sabendo através de você (jornalista da Ótima) que a Cristiani e a Daniela tinham feito a denúncia, eu sabia que tinha alguma coisa no Ministério, mas na verdade um inquérito, uma investigação que está em segredo de justiça, então foi através de você que eu fiquei sabendo que elas fizeram esta denúncia. Eu fico muito triste com a quantidade de fofocas que fazem ao mesmo respeito ... agora mais está que a Daniela e a Cristiani me acusando de coisas que eu não fiz, uma coisa que nunca existiu, cabe ao Ministério Público investigar e trazer a verdade a tona, eu estou sendo acusado, então elas tem que provar que eu tomava está atitude, não tenho necessidade disto, sou trabalhador, trabalho desde criança”.
Durante sua entrevista à rádio Ótima o vereador cita mais de uma vez que a Cristini não tem uma família, ela rebate esta afirmação e disse que tem uma família grande e que todos estão apoiando ela nesta denúncia. Ela mandou uma foto para a redação do O Jornal Regional para comprovar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário