terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura de Pindamonhangaba, juntamente com a subprefeitura de Moreira César, e empresas particulares cometem Crime Ambiental em Moreira César


                      

 



 

Tal fato vem ocorrendo ao lado dos bairros vizinhos do Laerte Assunção, Vale do Sol e Loteamento Azeredo, onde nesse último, por ironia, reside o atual vereador Eric de Oliveira.

O que me refiro é ao descarte de lixo de toda natureza, tais como vasos sanitários, computadores, TVs, colchões, sofás, pneus, plásticos, madeira, entulhos, arames, ferros, enfim, tudo o que você possa imaginar, é descartado nessa área, e o pior, sem o mínimo de responsabilidade. É uma área de campo onde “existia um lago”, é isso mesmo, “existia” porque não existe mais, ele secou completamente, estou falando do “Lago do Garcia” conhecido por quase todos aqui em Moreira César. Esse lago se formou por ter minas de água natural que brotava no seu interior, mas infelizmente a ação irresponsável de alguns ajudarem na exterminação.

Esse “aterro sanitário”, se assim posso dizer, já ocupou uma área aproximada de dois campos de futebol e processo continua, e eles poderão jogar entulhos no local onde existia o lago, acabando de vez com as possibilidades de reação da natureza.

No dia 21 Abril de 2013, fiz a denúncia nas redes sociais sobre esse lamentável episódio que ainda hoje vem ocorrendo infelizmente no Distrito de Moreira César, e nenhuma autoridade competente como a CETESB, o subprefeito de Moreira César, Sr. Mané e também o prefeito VitoArditoLerário, sequer tomaram providências sobre o assunto, no sentido de sanar o problema, e muito pelo contrário, ajudaram e continuam degradando o meio ambiente. 

É inadmissível que em pleno século XXI, ainda temos que depararmos com fatos dessa natureza, que podemos classificar como “absurdas”,a agressão ao meio ambiente. Ainda mais quando essa agressão vem do poder público onde caberia a responsabilidade de estar dando o exemplo, instruindo, fazendo campanhas de conscientização e também investimentos em políticas públicas como reciclagem, obtendo com isso a geração de mais empregos formais e informais, produtos de baixo custo, estimulando o comércio local e o mais importante, contribuindo para que áreas de mananciais não sejam destruídas como foi o Lago do Garcia.

Não se trata de um caso pontual, visto que já denunciei esse mesmo tipo de ação criminosa contra o meio ambiente aqui mesmo em Moreira César, precisamente no Laerte Assunção e que felizmente deixaram de cometer o crime, mas foram para outro local.

Espero o apoio da população e a sensibilidade dos poderes públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário), para que juntos tomem medidas não paliativas, mas concretas e eficaz, no sentido de deixarmos para nossos filhos e netos um mundo sustentável e melhor de se viver.

“Moreira César exige mais respeito com nossa gente e nosso ambiente”.  Abraços!

Visite minha pagina no Facebook e veja mais fotos do caso: https://www.facebook.com/tiulitu

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário