quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Padre Afonso busca soluções para a saúde na região



O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) tem a saúde como uma de suas prioridades e por isso tem buscado encontrar soluções que possam amenizar o sofrimento da população quando se trata de socorrer seus entes queridos. “O momento da doença é o que mais fragiliza a família, pois a ansiedade de ver a pessoa querida sendo atendida dignamente deixa todos muito tensos”, afirma Padre Afonso. Por essa razão ele tem lutado pelos hospitais e santas casas da região, que passam por dificuldades, destinando-lhes recursos e intermediando suas negociações com o Estado. Padre Afonso destinou inumeras verbas para Pindamonhangaba ,sendo um legitimo representante que temos na Assembléia Legislativa de São Paulo .
 
Mais agilidade no atendimento ambulatorial

Foi por iniciativa e insistência do deputado Padre Afonso Lobato, que o antigo Hospital Santa Isabel, de Taubaté, que estava em situação de falência, foi transformado no Hospital Regional, atendendo inclusive os pacientes de Pindamonhangaba. O parlamentar, no entanto, tem buscado soluções para agilizar o serviço ambulatorial prestado pelo Estado, que hoje dificulta a realização de consultas e exames de vários tipos, fazendo com que a população tenha que esperar por meses por uma vaga. Foi por isso, que ele lutou para que o projeto do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté fosse retomado.

 AME vai atender também os moradores de Pindamonhangaba

O AME que inicialmente havia sido rejeitado pela antiga administração de Taubaté, vai oferecer mais de dez modalidades de consultas e exames e realizará até pequenas cirurgias. Isso vai beneficiar a população de dez municípios da região, inclusive Pindamonhangaba. Além disso, a implantação do AME vai permitir a desocupação de um andar inteiro no Hospital Regional, no qual serão implantados mais 56 leitos, a serem disponibilizados à população, amenizando em parte, o atual déficit verificado na região.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário