sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Distrito em Destaque



Estrada do Atanásio – Desafio         

TIU LITU
Adicionar legenda
É sabido por todos que a Estrada Municipal do Atanásio é uma importante via de ligação entre o Distrito de Moreira César e a região Leste de nossa cidade. É também uma via que serve de acesso a centenas de pessoas, que obrigatoriamente, tem que fazer uso da mesma no sentido de deslocar para o trabalho todos os dias. O tráfego nesta via é intenso, principalmente, nos “horário de pico” que compreende entre 06 e 07 horas da manhã e entre as 15 e 18 horas da tarde.
A estrada em si, é uma via de qualidade razoável, não fosse os problemas enfrentados por ciclistas pela falta de uma ciclovia, de veículo e motos por não existir acostamentos, sem contar com o trânsito de veículos pesados que com certeza contribui muito com a degradação daquela via. Os trabalhadores que fazem uso desse percurso; de bicicletas, motos ou veículos, disputam espaço uns com os outros, e correm sérios riscos de acidentes fatais.
Não é possível que o poder público de nossa cidade, continue a fazer “vista grossa“ e fique “empurrando com a barriga” este importante problema que necessita de uma solução imediata.
Cogitou-se no inicio dessa gestão por um vereador, representante de Moreira César que, o processo de desapropriação da área destinada ao longo da rodovia estaria em andamento, mas o que se vê hoje de concreto é absolutamente nada.
Vale lembrar também que é necessário que se retirem as muretas de concreto ali existente próximo ao Pedágio que fazia parte do “limitador de largura”, pois é impossível transitar dois veículos ao mesmo tempo nesse local. Segundo a Lei de Newton, “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”.
Fica aqui o registro às autoridades do Executivo e Legislativo dessa cidade, e também ao subprefeito de Moreira César, para que soluções imediatas venham ser tomadas no sentido de resolver esse importante e necessário problema. Há de se pensar que são vidas humanas que trafegam por ali e correm sérios riscos e esse importante assunto não pode mais ser postergado, isto é, “empurrado com a barriga” e nem mesmo fazer “vistas grossa”, é imprescindível que se resolvam os problemas. Forte abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário