terça-feira, 16 de setembro de 2014

Começa a construção da nova UBS



Unidade de Porte II será edificada na principal via da comunidade e tem previsão de ser entregue no segundo semestre de 2015


A equipe de comunicação da Prefeitura de Ubatuba esteve na manhã desta terça-feira no Perequê-Açu para fotografar o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro.

A unidade de Porte II será edificada na rua Padre Manuel da Nobrega, principal via da comunidade, e tem previsão de ser entregue no segundo semestre de 2015.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, uma UBS de porte II é destinada e apta a abrigar, no mínimo, duas equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível a estas duas equipes.

A ação faz parte do esforço da atual gestão em priorizar a área da Saúde no município e integra uma série de outras iniciativas, como a contratação de médicos para todos os postos de saúde e de médicos especialistas, o aumento do volume de repasses para a Santa Casa, a reforma de postos, a construção de novos postos e de uma UPA 24 horas na Maranduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário