quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Seca afeta produção de hortaliças e de leite em Pindamonhangaba




Produtores de hortaliças de Pindamonhangaba e Região VEM Sendo prejudicados comercialmente devido a Falta de Agua Para o Sistema de Irrigação das Culturas. Produtor de hortaliças HÁ 30 Anos, Nelson, com Propriedade no bairro Cruz Pequena E hum dos Vários Produtores de Pindamonhangaba that deixarão de cultivarhortaliças, devido a Falta de Água, that also ESTA afetando PROPRIEDADES de Produção de leite, diminuindo drasticamente a Produção leiteira do Município , um Exemplo E o Produtor José Eugêniodo bairro Cruz Pequena, Onde SUA Produção JÁ Caiu 25% da cota anual de Produção de Leite.
Em consulta AO Engenheiro Walter Timóteo, Que conhece Bem o município, Sobre a seca, ELE Diz Que Localidade: Não Caso chova o Suficiente na Região, Pindamonhangaba deixará de Produzir UMA área de 30 hectares De hortaliças. Segundo o engenheiro como áreas afetadas Mais São OS bairros da Cruz Pequenae Mandu, conhecidos Como Cinturão Verde do Município, Vários Produtores da Agricultura Familiar that Depende da Produção de para viverem, JA deixaram de produzirpor Falta de Agua.

Perguntamos also AO engenheiro O Que a Prefeitura PODE Fazer Para evitar Toda ESSA Perda da Produção de hortaliças. Sem nada Momento, porem los Médio Prazo com conscientização do Ministério Público e Parcerias com OS Órgãos ambientaiscompetentes, construírem Pequenos açudes parágrafo armazenar Água, aumentando a capacidade hídrica NAS PROPRIEDADES Pequenas produtoras hortaliças e de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário