sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeitura realiza reunião pública sobre a Igreja São José


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Patrimônio Histórico, realiza, na terça-feira (2), às 19h30, uma reunião informativa, aberta ao público, a respeito do restauro da Igreja São José.
O evento será no auditório da Prefeitura e haverá a apresentação, por parte de dois arquitetos, do projeto de restauro da igreja, aprovado pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (ligado ao governo estadual).
De acordo com a diretora do Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura, essa é uma oportunidade que a população terá para questionar e tirar todas as dúvidas sobre a igreja São José. Ela informa ainda que, pelo fato da igreja ser de responsabilidade da Mitra Diocesana de Taubaté e ser um prédio tombado pelo Condephaat, todas as ações que a Prefeitura de Pindamonhangaba poderia realizar para a conservação desse patrimônio foram realizadas.
“A Prefeitura atendeu a todas as exigências do Condephaat, que eram, primeiramente, desligar a água e a luz do prédio, além de interditar o trânsito no entorno para que a estrutura da igreja não sofresse abalos. Além disso, por conta da rachadura da igreja refletir na rua, a Prefeitura pôde colocar um escoramento da parte interna do prédio, já que a rua é de responsabilidade do município”, explicou a diretora.  
Toda a população está convidada a participar da reunião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário