segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeitura entrega posto de saúde ampliado e reformado para atender a população




Posto conta agora com uma sala de ginecologia, dois consultórios, uma sala de vacina, uma sala de pós e pré-consulta, uma cozinha e um banheiro exclusivo para os funcionários

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 11 de agosto, o reformado e ampliado Posto de Saúde da Itamambuca (ESF), localizado na costa norte da cidade.

O evento contou com a presença de lideranças locais, da equipe da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (Endurb), dos vereadores Adão e pastora Daniele, da secretária de Saúde Ana Emilia Gaspar e do prefeito Mauricio.

Enfermeira responsável pelo posto, Janaina Savana explica e comenta a ampliação e as melhorias provenientes da reforma. "Antes, havia apenas um consultório, uma sala de vacina, uma de curativo e um único banheiro, que era dividido entre população e funcionários", conta Savana.

"Agora, temos um sala de ginecologia, dois consultórios, uma sala de vacina, uma sala de pós e pré-consulta, uma cozinha e mais um banheiro, exclusivo para os funcionários", completa.

"Destaque para a sala de ginecologia e para a sala de pós e pré-consulta, fundamental para instruir melhor os pacientes e essencial para manter a privacidade deles", finaliza Janaina.

Ivo Lorenzetti, representante da Associação dos Amigos de Itamambuca, comemora a reforma do posto. "Esse posto é muito importante para funcionários da associação e para a comunidade em geral. Sua condição melhorou bastante em relação ao que era. Basta passar na frente para ver", afirma Ivo.

Morador do bairro há cerca de 30 anos, Sr. Zé Guido diz estar otimista com o novo posto. "De fato ficou bonito e bem feito. Agora vamos cobrar para que o posto funcione com qualidade", diz Guido.

No fim da solenidade, o prefeito Mauricio fez um breve discurso, reafirmou a prioridade da sua gestão com a área da saúde, agradeceu e elogiou a competência da equipe da Endurb, responsável pela excelente obra executada no ESF da Itamambuca.

Mauricio também lembrou que o investimento para a reforma do posto foi quase perdida e ressaltou que as melhorias entregues hoje eram para ter sido feitas em 2010.

"Assim como a UPA 24 horas, a verba para essa reforma foi quase perdida. Fico feliz em ter conseguido recuperá-la para nossa cidade e ver o posto reformado. Quero agradecer e elogiar o excelente e comprometido trabalho da equipe da Endurb. Soube que a obra já foi vistoriada e aprovada pela Caixa. Ao mesmo tempo, quero anunciar que temos outras obras já em andamento na área da saúde, como os novos postos do Perequê-Açu e do Taquaral, além da UPA 24 horas e de outras obras previstas para os próximos meses", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário