terça-feira, 5 de agosto de 2014

Caso transporte escolar vai parar na justiça




O polemico caso do transporte escolar de Pindamonhangaba que teve uma mudança drástica no inicio deste segundo semestre onde o Consorcio Sagrado coração deixou de prestar serviço e nem foi chamado para tomada de preço conforme determinou o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União.
A tomada de preço que ocorreu no dia 24 de junho e no dia 03 de julho foi realizada a reunião da definição desta tomada de preço, na qual as empresas que participaram da tomada foram: Pinhal Locadora de Veículos, ABC Transportes de Caçapava, Renato Reis Locadora de Veículos, BG Transportes Taubaté, VWM Transportes de Pinda e Ângela Aparecida da Silva Transportes de Taubaté.
Onde foram licitados seis modalidades de veículos sendo eles: micro ônibus adaptado (01), van adaptada (03), Kombi (64), micro ônibus (21), vans (05) e ônibus (01).
O resultado final ficou definido conforme a ata de encerramento da licitação no dia 03 de julho, que apontou como vencedor das modalidades vans adaptada, micro ônibus, vans e ônibus a empresa ABC Transportes. E na modalidade Kombi e micro ônibus adaptado a vencedora foi a Pinhal locadora de veículos.
Também conforme ata a ABC não ofertou preços para os itens Kombi e micro ônibus adaptado.
Diante deste resultado misteriosamente a empresa Pinhal Locadora de Veículos ganhou mais não está prestando serviço fato este que levou a empresa a empreitar um processo Nº 2118778-07.2014.8.260000, na quinta Câmara de Direito Público em São Paulo e também protocolou no Tribunal Contas uma representação contra a Prefeitura de Pindamonhangaba.
O empresário e diretor da Pinhal Locadora de Veículos, Cesar Damião espera que a justiça seja feita e que todo processo de tomada de preço e licitação seja respeitada e cumprido conforme determina as atas que comprovaram os vencedores e que a despensa injustificado seja comprovado o porquê.
A despensa da empresa Pinhal segundo o secretário de Administração, Edson Macedo foi que a empresa ABC manteve o mesmo preço ofertado pela empresa Pinhal e substituiu a Kombi por Van. O que se entende que é mais confortável para os alunos. 

Um comentário:

  1. Nos dois últimos parágrafos se diz que seriam usadas Vans, mas na realidade estão usando Kombis para fazer as linhas.

    ResponderExcluir