sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pinda não tem abrigo para moradores de rua



Desde dezembro do ano passado a Prefeitura de Pindamonhangaba está sem abrigo para moradores de rua, o contrato que ela tinha com o abrigo Ravan, localizado na Cidade Nova não foi renovado e por isso estamos constantemente vendo pessoas dormindo em marquises, em baixo de viadutos e casas abandonadas.
O motiva da não renovação do contrato com a Ravan não foi divulgado, o abrigo prestava um bom serviço para a população.
Atualmente são 40 moradores de rua, todos cadastrados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão, órgão da Prefeitura. Sendo que esses moradores são todos usuários de drogas ou álcool. 20 deles precisa ter uma ação urgente envolvendo o Ministério Público e a Prefeitura para serem internados em uma clínica de revitalização, pois as famílias já não têm mais condições de cuidar dessas pessoas que não querem ser internadas.
Tem algumas igrejas que fazem ações sociais levando comida e cobertor para essas pessoas, nas essas atitudes não são suficientes para resolver o problema dos moradores de rua, o ideal é que a Prefeitura crie soluções para isso.
Com o cadastro atualizado dessas pessoas a Prefeitura tem total ciência dos problemas de cada um, precisando assim tomar uma atitude para que essas pessoas não comecem a causar danos para a população, pois muito deles acabam roubam para fazer uso de entorpecentes.
 


2 comentários:

  1. Há 1 ano atrás atingi meu limite neste Questão, compartilhei com Vereadores e ninguém abraçou a causa, então resolvi enviar um Projeto ao Gabinete do Prefeito (de graça) e até hoje não obtive resposta e as mortes destes cidadãos só aumentam, muitos morrem de frio, tuberculose, PNM, assassinato e overdose. É o que sempre digo, quê DEMOCRACIA é esta?? que ninguém responde ou toma providências!! Depois de Eleitos fecham as portas pra Gente. Fiquei sabendo até que houve Políticos abordando Moradores pra saber se tinha título de eleitor, vejam, quê País é este??

    ResponderExcluir
  2. Estamos em 2019 e nada mudou alguém saberia me dizer há quantos moradores de rua em Pinda nos dias de hoje

    ResponderExcluir