quarta-feira, 2 de julho de 2014

ESPORTE DE PINDAMONHANGABA. UMA VERDADEIRA HIPOCRISIA

Esporte de Pindamonhangaba: uma verdadeira hipocrisia

No dicionário do prefeito e do atual secretário, são sinônimos de esporte: descaso, abandono, incompetência, desmotivação, falhas e relaxo.
Hipocrisia desta administração em relação ao esporte da nossa cidade, já está sendo uma grande falta de consideração e respeito com os munícipes, o coronel e seu incompetente secretário, divulgarem em outdoor, jornais, revistas e até em emissora de radio que o esporte de Pinda é para todos, a cidade pergunta:

Qual esporte é para todos?

Em 18 meses acabou:
Escola olímpica, que atendia 140 alunos com qualidade pela administração anterior, e que a tendência era de crescimento;
Programa segundo tempo que atendia mais de 1000 crianças no ginásio do bairro da cidade nova, com camiseta, lanche, viagens, professores;
Programa Janete de Basquete que atendia 150 crianças no ginásio Pai João no bairro do São Benedito, com camiseta, lanche e professores;
Projeto de capoeira que atendia mais de 300 crianças em vários bairros;
Projeto de canoagem que funcionava no Salesianos e atendia 250 crianças, com professores, lanche, viagens, representando a nossa cidade.
Será que estas crianças não estão nas drogas agora? 

Também acabaram ginásios e praças esportivas que estão abandonadas:

A Quadra coberta, até hoje o incompetente secretário não conseguiu fazer andar a reforma, até o dinheiro do fundo de apoio aos atletas foi tirado para esta reforma, e até agora nada;
Ginásio do Bairro das Campinas abandonado, virou ponto de drogados e atos ilícitos, pois esporte mesmo não acontece, e a informação é que esse secretário nunca foi no local, a população do bairro está revoltada;
Raia de Malha no Araretama, abandonada, virou ponto de atos ilícitos, pois não tem mais professor de malha devido à extinção do fundo de apoio ao esporte amador. E o secretário nem se quer passa pelo local, a população está revoltada;
O ginásio do Alto do Tabaú está todo pichado, uma vergonha de administração, mostra de abandono e descaso com o patrimônio público, será que o secretário também não viu;
A academia da melhor idade na Nossa Senhora do Bom Sucesso está aberta para avenida, a população está vendo quando uma criança será atropelada naquele local, ai o prefeito vai pagar a conta com seu dinheiro?

Fundo de apoio ao esporte amador da cidade

Acabou com o fundo, onde atletas (crianças e adolescentes) da nossa cidade recebiam ajuda para se ocuparem e se dedicarem ao esporte, competindo pela nossa cidade, formando cidadãos para uma vida melhor, hoje onde estarão estas crianças e adolescentes (mais de 1000), e fazendo o quê? Qual sonho e ocupação têm os filhos dos cidadãos de Pindamonhangaba?

Vários professores foram mandados embora, e os concursados que ficaram estão totalmente desmotivados, não cumprem o horário, não batem cartão, e nem o secretário tem competência para cobrar.
Várias crianças ficaram sem aulas: ginástica rítmica, capoeira, atletismo, handebol, voleibol, dança da melhor idade, o que estas crianças e pessoas devem estar fazendo agora?

A sede administrativa
Essa foi sem dúvida nenhuma a maior falta de respeito, tirar do João do Pulo, uma sede construída com a verba do esporte e tão aguardada para dar estrutura administrativa à Secretaria de Esportes, e o coronel manda cercar e entregar para a saúde, isso foi o fim, será que o incompetente do secretário de Esportes, não teve argumentação para não deixar tal fato ocorrer, mas é claro que ele não iria contra o coronel, pois ele não tem competência para isso, e se fosse contra, ele estaria no olho da rua, pois o coronel não pode ser contrariado, o João do Pulo deve ter se virado de revolta em seu tumulo.
O secretário adquiriu algumas academias num valor mais alto da tão criticada e utilizada academia da melhor idade, que foi à estação saúde, mostrando que o secretário não entende de esportes e que esse investimento só pode ser usado por pessoas com alto preparo físico e não a simples população que busca nas caminhadas e nos exercícios da academia da melhor idade mais qualidade de vida. 

Será que o prefeito e a população esqueceram-se da farra do bondinho?

Agora para ganharmos como presente de aniversário de Pinda é só ver o rebaixamento da cidade nos Jogos Regionais para a lanterna ou segunda divisão.

Projetos e planos para o esporte
Será que um secretário que não tem formação especifica, não conhece do assunto, não tem o mínimo de experiência para o cargo, que já mostrou vários descasos e incompetência, será que ele tem algum projeto, qual seria?
Enfim, é uma hipocrisia, o esporte de Pindamonhangaba.








Nenhum comentário:

Postar um comentário