terça-feira, 22 de julho de 2014

Deputado Paulo Teixeira do PT visita Pindamonhangaba


O Deputado Paulo Teixeira visitará nesta quarta-feira (23) a Sede do Diretório Municipal do PT de Pindamonhangaba, que fica na rua Monteiro César, 184, a partir das 9 horas.
Paulo Teixeira é casado, advogado e mestre em Direito do Estado pela USP. Foi subprefeito de São Miguel Paulista no governo Luiza Erundina. Como vereador, foi autor do Projeto de Lei (PL) para exigir o cumprimento da função social da propriedade em São Paulo.
Foi deputado estadual por dois mandatos, nos quais regulamentou os planos de saúde para atender aos portadores do vírus HIV, além de ter participado da ação judicial que levou o Estado de São Paulo a distribuir a combinação de anti-retrovirais para todos os portadores do vírus. Foi considerado um dos 100 nomes que fizeram a luta contra a AIDS no Brasil.
Como secretário da Habitação em São Paulo, no governo Marta Suplicy, desenvolveu o programa Morar no Centro, Bairro Legal e o Plantas On Line.  Urbanizou favelas e loteamentos, beneficiando mais de 60 mil famílias; promoveu o maior programa de quitação de escrituras da Cohab, iniciativas elogiadas em relatório da ONU.
Como deputado federal, assumiu a liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara em 2011. Seu mandato é referência nas questões urbana, ambiental e de tecnologia.
Autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Moradia Digna e do PL que cria o Serviço de Moradia Social.
Foi o principal interlocutor do governo na discussão e aprovação do Marco Regulatório dos Resíduos Sólidos.

Autor do PL de Incentivo às Energias Renováveis recebeu prêmio da ABEEOLICA (Associação Brasileira de Energia Eólica), por seu apoio à viabilização da entrada da “energia dos ventos” na matriz energética brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário