terça-feira, 29 de julho de 2014

Conta azul não passa em residências para fazer leitura e prejudica moradores



A Conta Azul, empresa prestadora de serviço da Sabesp, responsável em fazer a leitura da água em Pindamonhangaba, no mês de julho não passou para fazer a leitura de consumo, e no dia de entregar a conta a Sabesp entregou para os moradores cobrando em cima de uma média, causando prejuízo para alguns moradores.
Segundo o morador JC, do bairro Alto Cardoso ele recebeu a conta no sábado (26), sem a Conta Azul ter feito a leitura, verificando seu relógio observou que a conta estava cobrando a mais do que ele tinha consumido. Ao ir reclamar na Sabesp a atendente disse que foi feita uma média de consumo com base em 6 meses, para calcular o valor de sua conta.
JC disse que pelo seu consumo mensal e pelo que estava marcando em seu hidrômetro a Sabesp cobrou em media 25 reais a mais em sua conta. A atendente tirou uma nova conta para ele, mas muitos moradores que não perceberam este erro pagaram suas contas com um valor a mais de consumo.
Esse fato aconteceu em toda a cidade, as contas do mês de julho foram calculadas por media de consumo e não pela leitura mensal do hidrômetro.
Pelo que foi esclarecido pela Sabesp os moradores que se sentirem lesionados terão que procurar o atendimento da empresa para reclamar. É importante que no ato da reclamação o morador já leve a conta de alguns meses anteriores e tire uma foto do hidrômetro para provar que foi cobrado mais em sua conta.

Nota de esclarecimento da Sabesp           



Os serviços de leitura e entrega de contas é terceirizado  e em virtude da alteração da empresa prestadora de serviços, inclusão de novas tecnologias e substituição dos equipamentos de leitura e emissão de contas, será necessário a emissão das contas mensais pela média dos últimos 06 meses no período de 26/07 a 04/08/2014. 
Tal medida atingirá 1/3 das ligações do município de Pindamonhangaba conforme cronograma abaixo e a entrega das contas será executada por empregados da Sabesp devidamente uniformizados e identificados. : 

Dia 26/07 - Sábado - Alto do Cardoso, Maria Áurea e Parque São Domingos. 
Dia 28/07 - Segunda - Quadra Coberta, Campos Maia, Jardim Resende, Vila Rica e Lessa 
Dia 29/07 - Terça - Village Paineiras, Real Ville, Cidade Jardim, Jardim Princesa e Lago Azul 
Dia 31/07 - Quinta - Jardim Imperial, Bela Vista, Vista Verde e Parque das Nações 
Dia 01/08 - Sexta - Araretama 
Dia 02/08 - Sábado - Itaóca e Nova Esperança 
Dia 04/08 - Segunda - Coruputuba, Vila São Benedito, Pasin, Mantiqueira e Sapucaia 

Nova empresa contratada - SCS - SOCIEDADE CIVIL DE SANEAMENTO 

Informamos que não haverá prejuízos aos clientes e que toda alteração, tanto para mais como para menos, será equacionada automaticamente na próxima conta. 

Para qualquer esclarecimento adicional colocamos a disposição os telefones 3644-4240 e 3644-4242. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário