segunda-feira, 14 de julho de 2014

Chapa Vida Nova – SINDSEP



Na terça-feira (08) foi realizada a eleição do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Cunha e Redenção da Serra.
Face à impossibilidade momentânea de candidatura da Chapa 2, providencias administrativas, políticas e judiciais foram tomadas no sentido de detectar ainda mais irregularidades no procedimento eleitoral.
Para isso, os Servidores Municipais se juntaram aos Servidores Associados e Integrantes da Chapa 2 denominada Vida Nova e com o apoio de maios de seis advogados, organizaram uma estratégia de monitoramento capaz de se distribuir e acompanhar o procedimento eleitoral em todas as bases territoriais de competência do SINDSEP.
Após a constatação de várias irregularidades no procedimento eleitoral. A Justiça do Trabalho de Pindamonhangaba, deferiu outra liminar (N.0010158-07.2014.5.15.0059) determinando que o final do processo eleitoral, os documentos referentes à abertura e encerramento deste procedimento, fossem disponibilizado às oficiais de justiça para avaliação da Eleição.
Embora, ao final da eleição o Daniel Ramos tenha se intitulado o mais novo presidente eleito do SINDSEP, foram constatadas pelas oficiais várias irregularidades, tais como: urna que não foi lacrada para o sei transporte e entrega a Coordenação Eleitoral; atas de abertura e encerramento das urnas itinerantes que se encontravam em branco e urna reserva que não constava no edital, dentre outras.
A retórica se mostra verdadeira no sentido de que grande parte dos funcionários públicos municipais estão indignados com os interesses da atual gestão do SINDSEP.
Foi através de árduo trabalho em equipe, que estes servidores mostraram a sua determinação em buscar alternativas à categoria, pleiteando uma nova eleição.
Como anteriormente dito, a intenção de mudança se revelará ao longo de uma caminhada judicial que está apenas começando. Mas que agora, mostra-se com passos cada vez mais largos.
Queremos o apoio de todos os servidores, que assim como nós, acreditam que a mudança virá para melhor.

Outro lado

Entramos em contato com o presidente Daniel Ramos e fomos informados que ele está fazendo um curso fora em outra cidade, extra-oficialmente o Sindicato não foi citado pela Justiça do Trabalho, pela anulação da eleição.

A eleição ocorreu no dia 8 de julho e teve a votação de 165 funcionários, onde o número mínimo para ocorrer a eleição era de 106.

Um comentário:

  1. A Chapa 2 tem todo nosso apoio, porque sabemos que seus integrantes são pessoas BOAS, INTELIGENTES e DETERMINADAS, sabem o que fazer em prol do Servidor que há muito tempo está ESQUECIDO e sendo PASSADO PARA TRÁS. Desejo sinceramente que tudo corra nos conformes da Lei e um Excelente Trabalho à todos, contem comigo. Abs

    ResponderExcluir